Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Wilkinson Sword Intuition Sensitive Care


Antes de ir de férias numa das minhas encomendas na Notino vi umas lâminas de depilação da Wilkinson Sword diferentes do habitua que diziam "lather and shave in one step", espuma e depilação num passo. Estas lâminas chamam-se Wilkinson Sword Intuiton e neste caso é a versão Sensitive Care,uma vez que existe disponível noutros cheiros e destinadas a outros tipos de pele, existe por exemplo uma versão para pele seca.

Pela imagem e talvez pelo tamanho do produto achei que de alguma forma o corpo da lâmina trazia algum tipo de gel que em contacto com a pele saía e se transformava em espuma, sem a necessidade de aplicar previamente algum tipo de gel na pele.

Por norma não faço depilação em lado nenhum a não ser nas axilas com lâminas mas indo de férias dá sempre jeito, não vá ser necessário ou os pelinhos começarem a aparecer...







Este produto é constituído por um corpo e uma cabeça com respectiva tampa. Enganei-me redondamente, esta lâmina não tem qualquer tipo de gel e a pega grande serve apenas para segurar a cabeça que é grande. A cabeça, por sua vez é constituída por uma lâmina com uma parte branca à volta que se trata nada mais nada menos que um sabonete! 

Este sabonete, obviamente quando em contacto com a pele faz espuma, fazendo com que não seja necessário passar nenhum produto extra para fazer a depilação.

Fazer a depilação com esta lâmina é bastante mais fácil e até suave mas também tem alguns senãos, um deles é que acho difícil controlar a pressão que se faz e perceber exactamente onde se está a passar a lâmina. Se se depilar pouca quantidade de pêlo limpa-se facilmente, caso contrário os pêlos ficam todos agarrados no sabonete e não é muito fácil de se deixar limpinho no fim. Por outro lado, é preciso ter cuidado no final para deixar tudo sem água a secar por acaba por se acumular água por trás da cabeça e no corpo que entra pelos encaixes, portanto tento deixá-la sempre de pernas para o ar, em pé para secar. Por último tenho-me questionado quanto ao facto de o sabonete se gastar, se a parte circundante da lâmina se ajustará de alguma forma quando o sabonete se começar a gastar ou se este acaba por deixar de estar em contacto com a pele. Ainda não a usei o suficiente para descobrir isso...

As cabeças podem ser compradas à parte em conjuntos de três e custam cerca de 8€. Na realidade dei esta Intuiton Sensitive Care à minha irmã e tenho usado uma cor-de-rosa, na versão Island Berry. Depois desta comprei um kit com um corpo e quatro lâminas nas diferentes fragrâncias existentes e acabei por escolher a Island Berry para mim que tem um cheiro mais doce e frutado mas que no banho é suave, a versão Sensitive Care tem um cheiro muito mais suave e quase nada pronunciado.

Para o uso que faço de lâminas de depilar, que é bastante pouco, gostei bastante, é mais simples e agradável de usar que uma lâmina normal e sinto que não me irrita tanto a pele. Por outro lado, acho que tem um preço elevado para algo que se tem renovar frequentemente se se lhe der bastante uso.  Usei a minha durante as férias e a parte do sabonete da minha ainda não tem muito desgaste, verei como se comporta e a sua durabilidade vs a da lâmina em si. 







Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90