Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Dr. Bronner’s Citrus & Orange


Já há bastante tempo atrás usei o gel da Dr. Bronner's na fragrância Peppermint. O gel Dr. Bronner's é nada mais, nada menos que um sabão de castela que está disponível líquido ou sólido (em forma de sabonete).

O sabão de Castela é um produto biodegradável feito com uma base de azeite e água e foi em inventado em Alepo e trazido para a região de Castela, em Espanha, onde se tornou popular. Trata-te um produto lavante suave que pode ser usado em praticamente tudo, desde o banho até limpar a casa. A versão em gel é uma forma mais diluída da versão em barra.




O gel Dr. Bronner's existe disponível em várias fragrâncias e há mesmo uma versão neutra sem qualquer cheiro. As versões com fragrância são conseguidas através da adição de óleos essenciais e podem ser escolhidas mediante a finalidade pretendida. Podem encontrá-lo nas versões baby (sem cheiro), peppermint, lavanda, amêndoa, citrus, tea-tree, rosa e eucalipto. Eu já experimentei o peppermint e adoro, nos dias de verão é extremamente refrescante e revigorante.

Quando comprei os pensos reutilizáveis da Charlie Banana comecei a lavá-los na banheira e comecei por tentar desenrascar lavá-los mesmo com gel de banho mas é uma péssima ideia, não lava nada e só faz uma imensidão de espuma que depois é difícil de retirar do tecido. 

Num dos vídeos que vi da Tânia, que me tinha recomendado comprar os ditos pensos, ela recomendava o gel da Dr. Bronner's na versão citrus. Como já não usava este produto há muito tempo nem me tinha ocorrido mas era de facto uma ideia genial. É um gel que posso ter sempre na banheira à mão, que permite lavar os pensos quando é necessário e também posso usá-lo no banho se assim entender. Por outro lado, a versão citrus tem um cheiro fresco e suave a limão que ajuda na lavagem e a remover eventuais maus odores.

A Dr. Bronner's diz que o seu sabão (tanto em barra como líquido) pode ter 17 usos diferentes, embora me pareçam que alguns sejam mais especificações (para cada um destes 17 pontos, a marca tem no site a instruções, indicando quantidades e qual a versão mais indicada):
  1. Rosto
  2. Corpo (duche)
  3. Cabelo
  4. Como espuma em banhos de imersão
  5. Barbear
  6. Lavar os dentes
  7. Descongestionar o nariz em nebulizações 
  8. Lavar a louça
  9. Lavar a roupa
  10. Lavar o chão com esfregona
  11. Produto de limpeza multi-usos (diluído e colocado num frasco com borrifador)
  12. Lavar as janelas
  13. Lavar frutas e legumes
  14. Dar banho aos animais de estimação
  15. Lavar a sanita
  16. Insecticida para as plantas
  17. Spray anti-formigas


Na Notino, de onde mandei vir esta embalagem só existe disponível nas versões 60ml (é quase um travel size) e de 240ml. Noutros locais existem tamanhos maiores. Quanto maior for a embalagem também mais amiga do ambiente é. 

Não é um produto que seja muito barato, é um facto mas trata-se de um gel bastante concentrado e pode ser quase sempre diluído. Por exemplo, quando lavo os pensos bastam-me duas ou três gotas para cada um.

Já usei este gel para:
- Lavar a roupa e realmente funciona e é eficiente
- Lavar o corpo no duche e funciona tal como qualquer outro gel de banho
- Lavar o cabelo, infelizmente este em particular comigo não funciona, deixa-me o cabelo demasiado seco
- Lavar o chão, no meu caso o chão é em mármore preto e não gostei do resultado porque ficou tudo manchado mas num outro qualquer iria funcionar perfeitamente e deixa um cheiro maravilhoso no ar.

Agora vou de férias e possivelmente irei encomendar outra versão para levar para o banho pós-praia, possivelmente o de menta, novamente.





Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90