Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2019

O que levo na mala - solares e cosméticos


Daqui a nada as férias estão aí à porta e já começo a pensar no que levar na mala e a preocupação habitual desta época, de comprar protectores solares. Ora bem, quando vai a família toda sou eu que fico incumbida de tratar dos solares e levo sempre uma "catrafada" deles, acho sempre que levo a mais mas, por exemplo, no ano passado estava a ver que ainda ia ter que comprar mais algum no supermercado.

Em termos de protectores solares costumo dividir, levo por exemplo dois solares com protecção 50 para os primeiros dias, dois com protecção 30 para quando já estou bronzeada, tento levar sempre um óleo (sou a única que gosto) com protecção e neste caso tenho preferência pelos que têm FPS50 para não fritar ao sol, protector para o rosto, um stick para áreas que necessitem e mais protecção (o meu vitiligo, bochechas quando ando mais exposta ao sol ou a tatuagem do meu namorado, por exemplo) e um para lábios. Se tiver espaço ainda levo um protector/hidratante para o cabelo porque passo a vida na água do mar que me desgraça o cabelo todo.

Ainda tenho alguns solares do ano passado (por abrir) que vou levar nas férias mas também já encomendei mais dois, um da Garnier Ambre Solaire porque era novidade e me chamou a atenção e um roll-on da Nivea, a pedido da minha irmã que gosta de protectores em stick/roll-on, principalmente para colocar no rosto quando vai fazer surf.



A nível de produtos de higiene pessoal e cosméticos,  por norma levo sempre produtos em tamanho full-size, principalmente se for mais de uma semana (a não ser em viagens de avião que não é possível) e a única coisa que gosto de levar em tamanho travel size ou opções mais compactas é a maquilhagem.

Nas férias acabo sempre a levar maquilhagem mas se forem férias de praia pouco ou nada uso. A usar maquilhagem só à noite e a maioria das vezes tomo aquele banho de fim-de-tarde, antes de jantar e já me custa maquilhar-me para passado umas horas voltar para casa e ter de limpar o rosto todo outra vez.

No que toca a maquilhagem costumo levar:
- Base
- Corrector de olheiras
- Pó matificante
- Uma paleta de sombras neutras, geralmente em tons de castanho e dourado porque é o que mais uso
- Máscara de pestanas
- Bronzer/Blush, que se poder levo em travel size ou alguma paleta que tenha os dois
- Pincel de pó e um de esfumar sombras

Solares:
- Solar de rosto fps30 e 50
- Solar de corpo fps30 e 50
- Óleo bronzeador com protecção igual ou superior a 30
- Solar de rosto fps50
- Protector de lábios
- Stick fps50

Skincare:
- Sérum e hidratante de rosto habituais
- Água termal
- After sun 
- Gel calmante de aloe vera
- Esfoliante
- Um creme bastante hidratante para os pés como por exemplo uma manteiga
- Um creme cicatrizante e bastante hidratante, costumo levar o cicaplast da La Roche Posay

Produtos de higiente e outros:
- Gel de banho
- Hidratante de banho (no ano passado levei a linha cupuaçu da Ziaja)
- Shampoo
- Condicionador e máscara
- Escova, pasta dos dentes e fio dental
- Escova de cabelo
- Secador de cabelo se necessário
- Desmaquilhante
- Discos de algodão desmaquilhantes e cotonetes
- Desodorizante
- Corta unhas e pinça
- Pensos (para qualquer eventualidade ou até bolhas nos calcanhares que comigo é o pão nosso de cada dia)
- Elástico de cabelo
- Máquina depiladora (se for 15 dias ou mais)
- Pensos higiénicos/tampões se se aplicar
E eventualmente mais qualquer coisa que certamente agora não me estou a lembrar..


Para quem quer condensar o que leva é sempre uma boa ideia optar por produtos dois em um, hidratantes que permitam aplicar no rosto e corpo, gel de banho e shampoos dois em um ou shampoo e condicionador, óleos de protecção solar para rosto, corpo e cabelo como um que costumava usar da Clarins... Também há já muitas marcas, principalmente nas farmácias, que vendem kits de travel sizes. Outra opção é comparas as embalagens vazias e encher, em lojas como a Primark por exemplo vendem isso por dois tostões. Para quem quiser aproveitar, a Notino hoje começou uma promoção em que estão a oferecer um desses kit de viagem em que podem encher com os vossos próprios produtos em compras superiores a 40€

Conclusão, eu acabo sempre por levar mais do que uso, a não ser os solares e after-sun que tendem sempre a acabar....E vocês o que costumam levar de viagem? Contem-me!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90