Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Weleda Skin Food vs Skin Food Light


Ca chegamos ao tempo em que a pele grita por hidratação, ainda mais com o uso das máscaras! Por aqui voltei à época da pele desgraçada, nestas últimas semanas transformou-se numa verdadeira miséria!! Além da pele do rosto é a do corpo extremamente seca e o couro cabeludo a gritar de comichões.

Por isso mesmo hoje trago a comparação de dois cremes multifunções, daqueles que podem aplicar no rosto, nas mãos, no corpo e são extremamente hidratantes.  A verdade é que já publiquei os dois aqui no blog mas hoje trago uma comparação.


Weleda Skin food

A Weleda tem dois cremes hidratantes da linha Skin Food, até há algum tempo atrás só existia o mais escuro mas depois foi lançada a versão Skin Food light.  

Qual a diferença entre eles? Posso afirmar que são os dois bastante hidratantes mas o Skin Food (a embalagem mais escura) é destinada a peles muito secas, enquanto a versão light é para peles secas.

Eles diferem bastante na textura, o light é mais fluído, espalha-se muito bem na pele e é absorvido muito rapidamente, enquanto a versão tradicional é bastante mais espessa e deixa uma película emoliente na pele que demora bastante mais a ser absorvido.

Weleda Skin food

Weleda Skin food


Skin Food Light
Aqua, Helianthus Annuus Seed Oil,  Glycerin,  Alcohol,  Glyceryl Stearate Citrate,  Cera Alba,  Theobroma Cacao Seed Butter,  Cetearyl Alcohol , Butyrospermum Parkii Butter,  Viola Tricolor Extract,  Rosmarinus Officinalis Leaf Extract,  Chamomilla Recutita Flower Extract,  Calendula Officinalis, Flower Extract,  Lanolin,  Carrageenan,  Xanthan Gum,  Lactic Acid,  Glyceryl Caprylate,  Parfum,  Linalool,  Geraniol,  Citral 

Skin Food
Aqua,  Helianthus Annuus Seed Oil,  Lanolin,  Prunus Amygdalus Dulcis Oil,  Cera Alba,  Alcohol,  Fatty Acid Ester , Glycerin  Limonene, Viola Tricolor Extract,  Hydrolyzed Beeswax,  Sorbitan Olivate,  Rosmarinus Officinalis Leaf Extract,  Chamomilla Recutita Flower Extract,  Calendula Officinalis Flower Extract,  Arginine,  Zinc Sulfate,  Parfum,  Linalool,  Geraniol ,  Citral,  Coumarin 

Weleda Skin food

Weleda Skin food


Se compararmos os ingredientes de um e de outro, podemos concluir que a versão light até contém ingredientes bastante hidratantes como é o caso da manteiga de cacau e de karité que não se encontra na versão normal, já esta versão contém por exemplo Sulfato de Zinco que tem um efeito cicatrizante e anti-inflamatório. Ambos contêm os mesmos extractos de plantas como a camomila, calêndula e alecrim.

Fiquei muito fã da versão light para o rosto para o dia-a-dia, levezinho e bastante hidratante, ponho-o ao mesmo nível do Toleriane que uso religiosamente da La Roche-Posay mas a versão normal é óptima para alturas em que a pele está mais seca, quando fica mais baça ou até para usos pontuais como à volta do nariz onde costumo ficar miserável à custa das alergias.

Mesmo quando não tenho a pele do rosto extremamente seca ela reage muito bem à versão mais hidratante e às vezes ainda finalizo com um óleo.

Podem adquiri-los nas versões de 30 ou 75ml e na Notino existem ainda coffrets com dois e três embalagens que compensa imenso e foi o que já comprei das últimas vezes. Esta semana ainda podem aproveitar o desconto extra da Black Friday.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90