Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Sesderma Salises gel de limpeza para rosto e corpo




A minha pele volta e meia fica louca do dia para a noite, fica irritada, com borbulhas e a última dermatologista a que fui associou à rosácea e prescreveu-me um creme específico.

A verdade é que associado à rosácea do rosto também me aparecem borbulhas nas costas e é sempre uma luta com a limpeza da pele do nariz. Por norma tento sempre ter algum produto em casa com ácido salicílico para tentar combater estes problemas para uso em alturas mais críticas.

Da última vez resolvi comprar o Salises da Sesderma, já que por norma gosto bastante dos produtos da marca. Trata-se de um gel para a higiene facial diária, recomendado para pele seborreica e com tendência acneica (que não é bem o meu caso), que promete desincrustrar a gordura e limpar os poros.

O gel Salises tem uma com cor pérola e é para ser usado com na limpeza diária do rosto com do corpo. Aplica-se no rosto sobre a pele humedecida, massageia-se e enxagua-se com água.  Contém 2% Ácido salicílico, 1%  Aloe Vera, extrato de Aveia sativa, extrato de camomila e mimosa e Triclosan.

          





A minha pele tem andado melhor, principalmente na zona das costas mas é daqueles produtos que infelizmente não consigo usar sempre, por preguiça ou esquecimento e acabam por não surtir o efeito desejado. Nas costas é uma zona que infelizmente não consigo lavar com produtos como gostaria ! Costumo usá-lo uma vez por dia, sempre que me lembro, já que o coloquei na banheira, propositadamente para usar durante o banho. A embalagem dele é de 300ml e gastei-o bastante mais depressa do que outro gel qualquer, por norma odeio sempre tanto gel de limpeza de rosto que nem chego a acabar as embalagens.

Quanto à limpeza do rosto não noto uma diferença muito notória mas também não tenho uma pele extremamente problemática, procurava apenas algo que me limpasse mais em profundeza os poros. Em termos de pontos positivos, não sinto que me ressecasse em demasia a pele, mesmo com o uso diário, ao contrário do que acontece com a grande maioria do geles de limpeza mas como ponto negativo arde-me se for parar aos olhos.

Não fiquei extremamente impressionada, gostei, mas para as minhas necessidades não sei se justifica comprá-lo novamente pelo preço que ronda os 20€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90