Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Clarins Tónico Camomila - Peles normais a secas

Clarins

Andava possivelmente aos anos para experimentar o tónico de camomila da Clarins mas, por algum motivo, acabei sempre por não comprar porque tinha outra a uso.

A Lotion Tonique de camomila da Clarins destina-se a peles normais a secas que necessitem de um efeito calmante, tonificante e hidratante. Nos seus ingredientes contém alguns extractos de plantas e é sem álcool, o que é muito importante numa pele seca, fragilizada ou com danificada. Existem muitos tónicos com álcool que só agridem a pele e quem tem pele sensível sabe a diferença que faz, principalmente em alturas de crise em que só queremos qualquer coisa que nos acalme o desconforto.

Eu tenho combinado a loção hidratante de camomila com a Doux Exfoliant da mesma marca. A Doux Exfoliante trata-se de uma loção esfoliante com ácido glicólico que ajuda a remover as impurezas e as células mortas, removendo impurezas e alisando a pele. Como contém ácido não consigo usá-la todos os dias, combino-a portanto com a loção de camomila que ajuda a recuperar, acalmar e hidratar a pele.

O tónico deve ser aplicado depois de uma correcta limpeza de pele e antes dos cuidados de rosto e deve-se adequar às necessidades de pele de cada um. A ação hidratante e tonificante desta loção para o rosto otimiza os cuidados aplicados de seguida.

O Lotion Tonique é fresco e suave e praticamente se fragrância. Durante muito tempo foi um passo que dispensei mas se não descuidarmos em todos os passos do cuidado de rosto, limpeza, tónico e sérum, adequados às nossas necessidades, ao fim de umas duas semanas os resultados são muito notórios. 

Além de conter ingredientes calmantes e hidratantes na sua composição o que o torna perfeito agora para o tempo frio, contém ainda ácido lático que é benéfico para as peles secas e sensíveis, ajudando a combater as primeiras linhas de expressão uma vez que actua na camada mais profunda da derme, estimulando a síntese de colagénio e de elastina. 

Embora eu tenha comprado uma embalagem de 200ml porque era para experimentar e o tónico rende-me sempre muito tempo, existe disponível numa embalagem de 400ml que compensa sempre a nível de preço.


COMPOSIÇÃO*: AQUA/WATER/EAU, PROPANEDIOL, SORBITOL, OLETH-20, GLYCERIN, PANTHENOL, PHENOXYETHANOL, BUTYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, ETHYLHEXYLGLYCERIN, SODIUM CITRATE, PARFUM/FRAGRANCE, PEG-8, ALPHA-GLUCAN OLIGOSACCHARIDE, PEG-32, LACTIC ACID, LIMONENE, CARBOMER, TILIA CORDATA WOOD EXTRACT, LINALOOL, TOCOPHERYL ACETATE, ANTHEMIS NOBILIS FLOWER EXTRACT, CITRAL, GERANIOL, CITRONELLOL, CI 19140/YELLOW 5, [V0147R]



Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90