Um desses produtos é o gel hidratante Azelac da Sesderma. Resolvi encomendá-lo para experimentar porque se destina a peles com couperose que promete combater a vermelhidão e diminuir os vasos dilatados mais visíveis. Uma das particularidades da rosácea é que também provoca algum acne e por isso tendo a usar este produto nessas alturas.
O Azelac Gel Hidratante contém ácido azeláico encapsulado em lipossomas, extrato cardo mariano, niacinamida encaspulada em lipossomas, pantenol encapsulado em lipossomas, azeloglicina.
Ele possui uma ação calmante e anti-radicalar, combatendo a vermelhidão e as impurezas que acompanham a couperose.
Tem ainda uma acção seborreguladora, diminuindo a secreção da gordura e eliminando as lesões de acne. Inibe a síntese de tirosina, homogeneízando a cor da pele. Possui também propriedades anti-envelhecimento e anti-rugas. Aumenta a hidratação e elasticidade cutânea. A fitoesfingosina é um lípido natural da pele e faz parte da constituição da maioria das ceramidas. Possui uma ação natural que reduz a irritação. O Silybium marinum tem um efeito calmante, suavizante e antioxidante, camuflando a vermelhidão da pele com tendência à couperose.
Ele trata-se de um gel hidratante, leve com uma excelente tolerância devido ao seu pH de 5,5. A Azeloglicina ® combina as propriedades do ácido azeláico e a ação hidratante de glicina.
Este produto tem uma textura em gel bastante levezinha, praticamente sem fragrância e uso-o antes do meu creme hidratante ou óleo, por norma gosto de aplicar depois um produto mais hidratante porque tenho a pele com tendência a seca.
Já vou na segunda embalagem e é certamente um produto que irei voltar a comprar, sinto que de alguma forma me controla o estado da pele e desde que uso produtos para a rosácea tenho tido muito poucas crises.
Sem comentários:
Enviar um comentário