Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Sesderma Azelac Gel Hidratante




Por norma tenho sido bastante fiel aos produtos de rosto que uso, tendo uma predilecção para as linhas para rosácea e peles sensíveis da La Roche Posay, no entanto há outros produtos que tenho usado e por vezes não me lembro de partilhar.

Um desses produtos é o gel hidratante Azelac da Sesderma. Resolvi encomendá-lo para experimentar porque se destina a peles com couperose que promete combater a vermelhidão e diminuir os vasos dilatados mais visíveis. Uma das particularidades da rosácea é que também provoca algum acne e por isso tendo a usar este produto nessas alturas.


O Azelac Gel Hidratante contém ácido azeláico encapsulado em lipossomas, extrato cardo mariano, niacinamida encaspulada em lipossomas, pantenol encapsulado em lipossomas, azeloglicina.

Ele possui uma ação calmante e anti-radicalar, combatendo a vermelhidão e as impurezas que acompanham a couperose. 

Tem ainda uma acção seborreguladora, diminuindo a secreção da gordura e eliminando as lesões de acne. Inibe a síntese de tirosina, homogeneízando a cor da pele. Possui também propriedades anti-envelhecimento e anti-rugas. Aumenta a hidratação e elasticidade cutânea. A fitoesfingosina é  um lípido natural da pele e faz parte da constituição da maioria das ceramidas. Possui uma ação natural que reduz a irritação. O Silybium marinum tem um efeito calmante, suavizante e antioxidante, camuflando a vermelhidão da pele com tendência à couperose.

Ele trata-se de um gel hidratante, leve com uma excelente tolerância devido ao seu pH de 5,5. A Azeloglicina ® combina as propriedades do ácido azeláico e a ação hidratante de glicina. 



Este produto tem uma textura em gel bastante levezinha, praticamente sem fragrância e uso-o antes do meu creme hidratante ou óleo, por norma gosto de aplicar depois um produto mais hidratante porque tenho a pele com tendência a seca.

Já vou na segunda embalagem e é certamente um produto que irei voltar a comprar, sinto que de alguma forma me controla o estado da pele e desde que uso produtos para a rosácea tenho tido muito poucas crises. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90