Já há algum tempo que não uso um champo sólido, costumava comprar há uns anos atrás quando volta e meia fazia uma encomenda na Lush. Na altura a oferta deste tipo de produtos ainda não era grande mas parece que este último ano houve um boom de champôs sólidos e inclusive já várias marcas de supermercado os lançaram.
Os champôs sólidos são uma mais valia em termos de sustentabilidade já que dispensamos a produção de embalagens de plástico desnecessárias. O único inconveniente será que para transportar em viagens é necessário arranjar uma caixinha.
Resolvi encomendar dois champos sólidos de marcas que desconheço totalmente!
O primeiro que pedi foi da Foamie, o "Shake your coconuts", para cabelos normais. A vantagem deste champo é que tem um pequno cordão que permite pendurá-lo no banho para deixar a secar o que minimiza o desperdício. Desta marca havia uma caixinha de transporte mas estava esgotada.
Depois pedi um na NAE o semplicita, também para cabelo normal, porque tive medo que os de cabelo seco fossem muito gordurosos. Este é concebido com ingredientes biológicos e tem na composição manteiga de karité o que me leva a crer que também dever ser bastante hidratante.
Parece-me que ambos são bastante perfumados mas ainda não sei como se comportam depois de serem usado. Em termos de tamanho são bastante semelhantes, um contém 80g e o outro 85g. Em termos de preço, o da NAE custa 4€ e o da Foamie 5€.
Sem comentários:
Enviar um comentário