Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Creme Gordo Benâmor




Este é o segundo post sobre a Benâmor, podem ver o primeiro aqui, no qual falo sobre o creme de rosto. Hoje é a vez do Creme Gordo ser protagonista! Se o nome creme gordo pode assustar "à primeira vista" e induzir na ideia de um creme pastoso, grosso e difícil de espalhar e absorver é melhor continuarem a ler!

Esta última descrição que fiz é exactamente aquilo em que penso quando leio seja onde for "creme gordo". Este creme tem uma textura rica, é untuoso, deixa a pele com aquela sensação de camada hidratante e reconfortante mas sem ser pesado! Ao contrário do que pensava, ele não é pastoso, espalha-se perfeita e facilmente na pele e é rapidamente absorvido. Não deixa a pele peganhenta nem com aquela sensação de peso que tantos cremes gordos deixam na pele. Na última imagem deste post podem ver a textura dele em comparação com os outros cremes da marca!

"Este creme é indicado para peles desidratadas, secas ou ásperas. Ajuda a reconstruir a barreira cutânea mantendo a sua pele naturalmente hidratada. É também indicado como regenerador cutâneo para distúrbios causados por fricções (fraldas, acamados), escaldões, frieiras, nas distensões da pele que provocam estrias e nas situações de mãos ou pés gretadas."

Uma das dúvidas que me parece recorrente no uso deste creme é se ele pode ser usado no rosto. Pode sim.... com o passar do tempo cada vez mais sofro as mazelas do frio na pele. A cada Inverno que passa parece que tende a piorar! Isto, aliado às minhas alergias e constante congestionamento nasal, que me faz assoar durante todo o santo dia, resulta numa pele toda desgraçada, principalmente junto ao nariz. O que me salva são estes cremes gordos! Assim sendo, este tem feito parte dos produtos S.O.S. ao redor do nariz e à noite em todo o rosto.

Este creme tem 90ml e podem encontrá-lo à venda online, por exemplo, na Skin.pt, neste momento em promoção por 5,99€. Não é um produto que tenha um preço elevado mas parece-me ter pouquinha quantidade para um creme de corpo! É bom para trazer na carteira, para levar em viagem, parar usar como creme de mãos ou para aliviar as zonas mais secas e necessitadas (que é o meu caso).







Esq. para a direita: creme de rosto, creme gordo, creme de mãos

3 comentários:

  1. Parece muito cremoso e bastante hidratante :)

    ResponderEliminar
  2. eu uso e gosto mt do de rosto os outros nao experimentei ainda
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho adorado este creme porque me acalma as alergias. A gama da Benamôr é fantástica :)


    http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt

    ResponderEliminar

ES 728x90