Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Macadamia Natural Oil





Se há marca atualmente balada no que toca ao tratamento de cabelo é a Macadamia!  A primeira vez que li sobre a marca ainda ela não era sequer falada por cá, de repente deu-se o "hype" e por cá não se falava de outra coisa...

Recentemente a marca começou a aparecer aí em meia dúzia de blogs nos quais não se lia muito mais além de que a marca é fantástica e pronto.... Por cá é assim, é tudo fantástico e pronto... 

Como criatura teimosa que sou teimo em desconfiar de tudo o que por cá se fala em massa.... Quando descobri duas pessoas que dão opiniões inteligentes e descritivas relativamente aos produtos que usam, a Coisas & Cenas e a Make Down, fiquei finalmente curiosa.

Depois de ter oportunidade de experimentar umas amostras, nomeadamente de shampoo, máscara, condicionador e óleo fiquei bastante agradada e quando apanhei umas promoções na Lookfantastic (que tem portes gratuitos) aproveitei para comprar uns produtos.


Quando experimentei este shampoo usei-o combinado com o condicionador e gostei muito, senti o cabelo leve, hidratado e brilhante! Agora arrependo-me de não ter comprado o condicionador, ou a máscara e ficam em wishlist.... o shampoo sozinho deixa-me o cabelo com bom aspecto mas não noto que tenha um efeito espectacular, principalmente se tiver em conta o seu preço...

Embirro com os Leave-in em creme e este não é excepção. Passo a explicar, em primeiro lugar estes produtos têm de ser aplicados com as mãos o que já para começar é um factor de exclusão quando tenho de secar a cabeleira de manhã no mínimo tempo possível (sim, porque eu lavo o cabelo todos os dias), em segundo lugar, estes leave-in tendem a deixar-me o cabelo pesado e sinto sempre que o cabelo demora mais a secar. Com este em particular não embirro nestes pontos todos e está meio que encostado por isso nem posso opinar muito sobre ele mas não morri de amores...

Este deve ser o produto mais badalado da marca e tendo em conta a performance dele no meu cabelo só posso dizer que é espectacular!!! Desde que as pontas do meu cabelo ficaram agrestemente secas que uso óleos, serums e afins e ando sempre a trocar e a experimentar novos porque nunca me satisfazem... alguns deixam aquela sensação temporária de cabelo com melhor aspecto mas não passa disso... O meu cabelo é 100% liso, não é propriamente fino e a maioria deste tipo de produto deixa-me o cabelo medonho, pesado, oleoso, alguns até com ar de cabelo sujo! Este óleo foi tipo milagre, a primeira vez que o apliquei achei que tinha um cabelo novo! O cabelo fica lisinho, brilhante, leve e sem frizz. Ao contrário dos produtos do género, que se aplicam e parece que ficam à superfície do cabelo o dia todo, com aquela sensação de cabelo com óleo, este consigo aplicá-lo generosamente e, embora inicialmente seja visível, ele é completamente absorvido e desaparece! Pode ser aplicado tanto em cabelo seco como molhado!
Se acham que é um produto caro em comparação com os de supermercado e afins, posso dizer-vos que 10ml já me dura há cerca de dois meses!

E por último deixo o meu preferido! Este óleo é uma versão mais leve do anterior e em spray. Uso este spray todos os santos dias e teço-lhe exactamente os mesmos comentários que fiz ao anterior! Quando estou com mais pressa borrifo-o antes de secar o cabelo, para desembaraçar e depois de secar para o deixar com um acabamento perfeito mas, regra geral, aplico este com o cabelo húmido e o outro óleo com o cabelo seco! Funciona maravilhosamente como leave-in porque desembaraça perfeitamente o cabelo, como finalizante é perfeito para cabelo lisos e finos com o meu!! Com uso diário, desde o final de Dezembro (portanto, dois meses de uso) gastei um terço do frasco!


Conclusão da história, não me parece que volte a comprar o condicionador leave-in, no entanto, tornei-me cliente fiel dos óleos! O healing oil treatmente tenho 60ml em stock por isso não me parece que vá ter de comprar um novo tão cedo, quando ao healing oil em spray é algo que vou querer comprar um novo mal termine!

Podem comprar estes produtos por cá na SKPRO, tem uns preços mais em conta do que na Lookfantastic, por exemplo. Ainda assim, a Lookfantastic costuma ter promoções frequentemente, neste momento (o site espanhol) está com uma campanha compre dois leve três da Macadamia e muitas vezes acumula isto com descontos e foi assim que comprei estes.... é uma questã de ir acompanhando e aproveitarem!

1 comentário:

ES 728x90