Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MOA The Green Balm




Nos primórdios do blog, em que as imagens não eram muito famosas, publiquei um produto do qual gostei muito na altura e continuo a gostar! Embora já tenha falado dele aqui, a pele muda, os gostos mudam e embora a opinião não tenha mudado vou voltar a repetir-me nalguns aspectos e na apresentação do produto!

O MOA é um bálsamo, que a marca intitula como "the green balm" (e ele é de facto verde) e o qual promete uma possibilidade quase infinita de usos! 

- acalmar a pele seca e com prurido, eczema e psoríase
- tratar feridas e lábios rachados
- feridas provocadas pelo frio
- gargareja com água quente para aliviar dores de garganta
- acalma a pele queimada pelo sol, com queimaduras, cortes feridas e contusões
- bolhas
- picadas de insectos
- combate o pé de atleta
- pele inflamada após a depilação
- aplicar nas pestanas para favorecer o seu crescimento
- colocar em tatuagens e piercings, prevenindo com infecções bacterianas
- hidratar e nutrir mãos secas e cúticulas
- hidratar as pontas secas do cabelo
- hidratar os joelhos, cotovelos, etc.
- remover a maquilhagem, mesmo nos olhos
- como after shave
(etc.)

Na sua composição encontrámos inúmeros óleos, como o de côco, amêndoa, girassol, milefólio e árvore do chá. É um bálsamo natural, sem parabenos, álcool, sem adição de perfume e, segundo a marca, adequado a todo o tipo de peles, desde as mais oleosas com acne às secas e sensíveis.




Se a primeira vez que tive acesso a este produto não existiam mais do que dois tipos de boião, o pequeno de 15ml e o grande de 50ml, actualmente existem estes dois tamanhos, um kit com três boiões pequenos (Peas in a Pod), o Daily Cleansing Ritual, composto por um boião grande e uma toalha de bamboo, a qual foi começada a ser vendida em separado agora no início do ano.

Este kit em particular que vos venho mostrar, o Daily Cleansing Ritual, foi-me enviado para oferecer no jantar de Natal que organizei e já tive algum feedback por parte de quem o usou. Há quem o ame, há quem o odeie!

As reacções negativas que ouvi foram especialmente por parte de quem tem pele oleosa. A opinião era que ele é demasiado gorduroso. Só consigo fazer uduas observações, a primeira é de que há muita gente que de facto não gosta de bálsamos, acha-os pesados e gordurosos, a segunda é que não lhe deram a devida hipótese!!! Por outro lado, já tive observações por parte de pessoas com pele seca ou pontualmente desidratada e só dizem maravilhas dele!

Cá por casa toda a gente gosta dele! Posso dizer que já converti a família inteira! A minha mãe usa o MOA, a minha irmã usa o MOA, o meu pai usa o MOA e o namorado também! O engraçado? Todos o usam com diferentes finalidades, enquanto eu e a minha irmã usámos no rosto e seja lá onde for preciso e não temos problemas em besuntarmo-nos com ele, a minha minha mãe suspirou de alívio quando o colocou nos lábios gretados do frio e o meu pai aplica-o na pele irritada depois de barbear.

Eu adoro este produto, é o meu S.O.S. must-have do Inverno! Já alguém leu por cá que tenho alergias, pele sensível que anda sempre irritada e com cieiro? Nas alturas de desespero só consigo pensar neste bálsamo! Aplico-o nos lábios, à volta do nariz e à noite no rosto todo uma camada bem generosa! Sim, é gorduroso mas faz maravilhas pela pele! Acalma-a e hidrata-a! E se pensam que é terrível para peles oleosas, a minha irmã tem pele oleosa, muitas vezes com acne e usa-o! Também tenho algumas borbulhas pontualmente e acho que até nessas ocasiões ele as ajuda a desaparecr e cicatrizar mais depressa!



O conjunto que aparece em específica nas imagens, como já referi, é o Daily Cleansing Ritual e foi concebido especialmente com a finalidade de usar como desmaquilhante. O boião é grande e vem acompanhado de uma toalha de Bamboo! Esta toalha de um dos lados é como um tecido normal, liso e do outro parece o interior de uma camisola cardada e só consigo suspirar quando digo que é a coisa mais suave que já experimentei!

Já percebi que o facto de lhe terem dado o nome que tem deixa algumas pessoas em dúvida! Afinal é um desmaquilhante? Não é um bálsamo hidratante? Afinal para que serve? O MOA é o MOA, é um bálsamo que serve para isto tudo e mais alguma coisa.... terem criado um kit com uma toalha só serve para simplificar o processo de remoção da maquilhagem, porque não seria fácil fazê-lo com algodões e, por outro lado, é mais ecológico. Podem usar esta toalha para retirar máscaras, por exemplo!

Desmaquilhar com o MOA não é, está claro, o mesmo que usar um desmaquilhante comum.... retira-se uma quantidade generosa do pote, espalha-se pelo rosto e massaja-se e massaja-se e massaja-se (...) até dissolver a maquilhagem. Podem usá-lo para desmaquilhar os olhos mas não é suposto enfiar dentro dos olhos! Depois de bem massajado pegam na toalha, molham em água quente (também pode ser fria..) e passam no rosto até retirar a maquilhagem. Podem repetir o processo se acharem necessário (eu faço-o sempre). Por fim, passem a toalha por água fria e voltem a passar no rosto, ou passem apenas água fria sem a toalha que é o que aconselho, porque nesta altura ela já vai estar castanha, preta e a precisar de um banho!

Este é um produto eficiente na hora de retirar a maquilhagem, dissolve tudo mas requer, obviamente, mais dedicação e tempo do que um desmaquilhante normal. Por fim, deixa a pele com uma camada de óleos. Diria que é um espécide de dois-em-um desmaquilhante+hidratante e é isso que desagrada a muitas pessoas. Eu como gosto pouco de produtos de limpeza porque a maior parte me deixa a pele ressequida e a repuxar, com este bálsamo não me acontece isso, deixa-me a pele confortável! Além disso só me desmaquilho antes de ir para a cama, portanto o efeito oleoso não me incomoda nada...

Se quiserem adquirir este produto para desmaquilhar ou usar em casa recomendo o boião de 50ml porque os pequenos não irão render nada, por outro lado, para andar na carteira o de 15ml é perfeito! Como hidratante este produto rende imenso, como desmaquilhante já não posso dizer o mesmo...

Quem já experimentou? Gostava de saber mais opiniões....


MOA - Magic Organic Apothecary


5 comentários:

  1. eu tenho a impressão que quem não gosta não o usou como deve ser... eu uso só e apenas para retirar makeup (e hei-de fazer review dele no mes que vem), passando em seco e depois limpando tudo com água e um pano, e para mim é perfeito, exatamente aquilo que procurava para o efeito...e eu tenho a pele mista a oleosa!

    das outras formas não testei, mas devo dizer que acho que não metia isso pela boca a dentro =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Para mim acho que ia ser óptimo, tendo em conta o meu tipo de pele :D

    ResponderEliminar
  3. Parece-me super interessante, não conhecia ...

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia. Onde existe à venda? :)

    ResponderEliminar

ES 728x90