Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Couleur Caramel Fond de Teint Compact


Gostava de já vindo publicar a continuação dos produtos da Couleur Caramel como tinha prometido mas tenho andado sem tempo.

Hoje trago-vos a minha opinião sobre uma das bases da marca. o Fon de Teint Compact é uma base em compacta stick que só pude usar depois do Verão porque a cor que tenho (14 beige  halé é uma das mais escuras da marca). Brevemente irei deixar de conseguir usá-la e penso que já está mesmo no limite de estar mais escura do que a minha pele.




Começamos pelo formato, é bastante prático, facilmente passam o stick por todo o rosto, fazem meia dúzia de riscos e facilmente a espalham pelo rosto todo com os dedos ou com a ajuda do pincel, a única desvantagem que vejo nisto é que terão de insistir um bocadinho (se trabalharem com pincel) para espalhar o produto uniformemente porque ele é um bocadinho espesso. A desvantagem, parece-me que tem pouco produto, apenas 16g. É um produto prático para levar de viagem ou trazer na carteira para quando vos apetecer aplicar, reaplicar ou retocar...

Esta base é aconselhada para peles secas e desidratadas e estou totalmente de acordo. A minha é normal a mista e desidrata sempre no Inverno. Pela descrição anterior já perceberam que o seu uso foi feito no Verão em que não há ponta de secura. 

É um produto com bastantes ingredientes hidratantes comoesqualeno (derivado das azeitonas), óleo de amêndoas doces, manteiga de karité e óleo de baobá. Os ingredientes são 100% naturais e 20% provenientes de agricultura biológica. É um produto com cerificação Ecocert.

A marca promete um acabamento em pó e ela deixa de facto um acabamento seco, embora o resultado seja uma pele nutrida e um acabamento luminoso nas zonas certas que pode não agradar a muita gente, eu pessoalmente gosto porque acho que dá um ar de pele nutrida e saudável, ninguém quer ter ar de pele de fumador a não ser que a tenha demasiado oleosa e o tente combater (como eu já tive em tempos). Ainda assim, tenho necessidade de aplicar pó matificante na zona T, não pelo aspecto imediato que ela deixa na pele mas porque com o passar do tempo despoleta alguma oleosidade na minha pele.

Ela tem uma boa cobertura, uniformiza a pele e também depende da quantidade que aplicarem, eu gosto de aplicar o menos possível porque detesto ficar com ar de reboco na cara, embora esta seja cremosa e se funda bastante bem com a pele. Para uma base natural acho que ela se aguenta estoicamente durante o dia! Para quem tem pele seca (como eu tenho no Inverno), talvez esta seja uma boa aposta porque sei bem o quão desconfortável a maioria das bases se podem tornar numa pele seca!







4 comentários:

  1. Deixou um resultado bem bonito na tua pele :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do resultado. Onde se compra esta marca? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, nesta publicação tem os links onde pode ver os pontos de venda: http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt/2015/10/couleur-caramel-perfect-correction.html
      Obrigada!

      Eliminar

ES 728x90