Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Clarins Pallette 4 Couleurs Rosewood


Já fui mais de experimentar cores novas e produtos novos no que se refere a maquilhagem mas à medida que vamos começando a acumular muita coisa começamos a dar preferência a menos produtos, com mais qualidade e com cores que se possam usar em qualquer situação.

Embora goste de cor e use volta e meia, na maioria das situações, ou para o dia-a-dia, nas sombras de olhos a tendência é de usar cores mais neutras (todos os castanhos e cinzentos, mattes, brilhantes ou acetinados) ou aquelas com as que me sinto melhor, que no meu caso são os cobres, dourados e quando vou para a cor, azuis e verdes. 


Uma das marcas que me tem acompanhado nas cores neutras é a Clarins, seja em sombras ou em batons, dos quais gosto muito e tenho já vários e gosto de todos eles, seja qual for o acabamento, tendo especial predilecção pelo Joli Baume Eclat du Jour, um bálsamo muito hidratante e confortável nos lábios que confere uma cor rosada à boca e tem um cheirinho subtil e agradável que eu penso ser a pêssego e me acompanha de Verão e Inverno.







Recentemente tenho usado muito um quarteto de sombras, a Pallette 4 Couleurs, na cor 02 Rosewood.  Esta paleta quatro cores, todas elas com uma tonalidade rosada, três acetinadas e a mais escura é matte, perfeita para definir e esfumar no côncavo, a primeira para iluminar  e as outras duas para preencher a pálpebra móvel, a segunda para um cor mais subtil e acobreada e a última um taupé mais frio que fica muito bonito usado sozinho e esfumado em toda a pálpebra para quem não tem muitos dotes para a maquilhagem. A embalagem em si traz uma bolsa de veludo para a protegerem se quiserem transportar na carteira, um aplicador com duas pontas em esponja diferentes (eu raramente os uso, até prefiro aplicar com os dedos) e um espelho com um tamanho decente.

Estas sombras são cremosas, aderem muito bem à pele, conferindo cor à pálpebra com facilidade e podem ainda ser usadas molhadas (humedece-se com água o pincel e retira-se a sombra da paleta) para um acabamento de cor mais intenso. 

Para quem gosta de cores neutras que se possam usar sempre, em qualquer ocasião aconselho a espreitarem as paletas da Clarins, existem quatro disponíveis em tonalidades diferentes. Se preferirem um nadinha de cor e mais brilho têm sempre a opção das sombras individuais "Ombre Iridescente".

Deixo-vos ainda uma sugestão da Clarins para aplicação deste quarteto de sombras.


1 comentário:

ES 728x90