Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nova colecção Paez


Alguém muito sabiamente inventou aquele provérbio que diz "primeiro estranha-se, depois entranha-se".... Se houvesse algo para definir a minha relação com a Paez seria precisamente isso! 

A paez apareceu há uns anos em Portugal com as suas alpercatas que eu achei que ia ser uma moda passageira mas ao que parece entranhou-se não só em mim mas em muitas outras pessoas. Quando vi os sapatos da marca pela primeira vez achei que tinham um ar de "pantufa" e não eram propriamente a coisa mais elegante à face da terra. Vá, eram aqueles sapatitos de pano para ir para a praia, que me lembravam o que os meus pais usavam nos anos 80 no Verão.

Para quem não sabe, a Paez é uma marca de alpercatas Argentina (agora já com alguns modelos diferentes), em que a parte de cima é em pano e as solas em borracha e o que varia muito são os tecidos, em tecidos lisos ou com padrões, onde a variedade é o lema e existe literalmente para todos os gostos!



Comprei os meus primeiros Paez com uma promoção da Time Out, em que na compra de dois pares cada um deles ficava a 15€, foi a altura perfeita para os experimentar e posso confessar-vos que acabei com a família toda a trazer um par para casa!! 

A marca tinha um problema grave a meu ver, os moldes dos sapatos eram muito estreitinhos (certamente agrada a pessoas com pés finos e magros) mas eu sofria horrores a tentar calçá-los as primeiras vezes de tão apertados que me  ficavam e encontrar um par que me entrasse, do meu número era uma tarefa árdua, tanto que toda a gente cá em casa trouxe o que queria e eu tive de me cingir a um ou dois pares (os únicos que me entravam no meu peito do pé alto e pés gordinhos).

Tenho dois pares do ano passado e este ano voltei à loja e acabei por trazer mais três, dois da colecção nova e um outro par para aproveitar a "promoção da semana" - não resisti -, em que há sempre um par a 15€, podem ir acompanhando qual a promoção no instagram ou no facebook da marca. Pois bem, trouxe os antigos em promoção por impulso e agora estou na dúvida se vá trocar porque me estão apertados (como tinha experienciado anteriormente e, embora saiba que todos eles alargam bastante, é um sofrimento até me sentir bem com eles nos pés).







Boa notícia para quem sentia o mesmo que eu, este ano os modelos estão bastante mais largos e todos os que me experimentei em loja me serviam perfeitamente!!! - Ah, Cinderela!!! Ahahaha

Este ano a sola mudou ligeiramente, está com as bordas mais redondinhas, o molde do sapato está mais elegante e adorei os modelos com corda à volta da sola, fica mais largo no pé, sinto-me mais confortável e é mais "sapatinho" do que o "xanato" de praia.

Para quem nunca experimentou nenhuns Paez, aconselho, enfiem nos pés e sintam o que é andar de "Pantufas" fora de casa!!! Achei que ia usá-los só na praia mas acabei a usá-los em todas as situações e em qualquer lugar. O difícil mesmo é conseguirem ir a uma loja e decidir rapidamente pela cor que trazer!!!

Conclusão, trouxe da nova colecção dois modelos diferentes, com e sem corda à volta da sola, uns brancos com passarinhos (pronto, não resisto a nada com passarinhos!!!) - Original Raw - e uns às riscas vermelhos - Surfy Uk -  e brancos que vá-se lá saber porquê me apaixonei por eles, lembram-me imenso o Verão e as riscas das casas típicas da Costa Nova e as antigas barracas de praia. Este ano existem imensos padrões iguais a este em várias cores! Da promoção da semana vieram os amarelos com folhas, para substituir o que tinha sido a minha primeira opção quando entrei na loja, uns amarelos mostarda lisos. Ainda não os usei e algo me diz que ainda vou lá fazer a troca e era uma vez uma promoção...

Quando fui à loja a funcionária disse-me que ainda não tinham recebido a colecção toda e já me roí toda porque já vi outros bem giros no site!!!! Quem mais por aqui é fã da Paez???








3 comentários:

  1. confesso que as alpergatas de pano não são muito a minha cena, mas essas até parecem giras =)


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não eram a minha...até experimentar estas, são muito confortáveis!

      Eliminar

ES 728x90