Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Brumas Solares - Lancaster e La Roche Posay


Antes de ir de férias resolvi comprar alguns protectores solares para repor o stock, não fossem os que já tinha acabarem e a pensar na protecção solar já para o pós Verão resolvi mandar vir duas brumas de rosto para experimentar com diferentes níveis de protecção solar.

Estava com algum receio de encomendar logo dois produtos diferentes depois do fiasco que foi encomendar a da Bioderma no ano passado. Prometia ser uma bruma leve, imperceptível mas de imperceptível não tinha nada, era tão ou mais pesada na pele que muitos protectores solares. Para azar dos azares deixou de vaporizar e estava o frasco ainda cheio. Como encomendei online, nada a fazer.... foi um total desperdício de dinheiro! 





Desta vez resolvi pedir, para começar, uma bruma solar de rosto da Lancaster com FPS30. Chama-se Sun Sport Inivisible Face Mist e contém 100ml. Existe a versão para o corpo que é maior e existe, salvo erro, com protecção 50. Contém protecção UVA, UVB, luz visível e infra-vermelhos. Pode ser aplicado com a pele seca ou molhada, por cima ou por baixo da maquilhagem, promete hidratar e um toque completamente seco. Não contém perfume nem álcool. 

A segunda opção foi a Bruma Solar de Rosto Invísivel Anti-Brilho, da linha Anthelios da La Roche-Posay. Indicada para pele sensível e propensa à intolerância solar, promete elevada proteção UVA/UVB de largo espectro, fotoestável. Proteção ótima FPS 50 reforçada contra os raios UVA (mais rigorosa do que a recomendação europeia nos produtos solares) graças ao sistema filtrante patenteado Mexoplex® combinado com a apaziguante e antioxidante Água Termal de La Roche-Posay. Promete ser fresca e de rápida absorção, ter um acabamento seco e invisível e um perfume leve para maior prazer na aplicação. Esta por sua vez contém 75ml, é mais pequena do que a anterior mas também mais barata.



Usei várias vezes a bruma da Lancaster na praia e fora dela, por baixo e por cima da maquilhagem e tive predilecção por esta porque já estava bronzeada e não sentia necessidade da protecção 50. A da La Roche Posay comprei mais para andar diariamente na carteira em caso de SOS porque a minha mãe tem vitíligo e tem de recorrer frequentemente ao protector solar e não há nada mais simples do que estas brumas para aplicar em qualquer situação.

Posso confirmar que são de facto leves e não deixam qualquer sensação de termos protector solar na pele, tanto que acho que às vezes vaporizo produto demais por não sentir nada. E isto leva-me ao único ponto que me desagrada... é certo e sabido que ao vaporizar: fechar os olhos e suster a respiração uns segundos enquanto se aplica... como não se sente praticamente nada, o facto de ser em spray deixa uma névoa de produto meia intoxicante à volta do rosto...

Se tiver de eleger a que acho mais invisível como prometem, seria a da La Roche Posay mas gosto imenso das duas e a da Lancaster sinto-a mais hidratante na pele e logo deixa-me a pele mais luminosa. E estas vão ser as companheiras para a protecção solar durante o Inverno porque são muito fáceis e rápidas de aplicar, até por cima da maquilhagem!

1 comentário:

ES 728x90