Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

La Roche Posay Toleriane Ultra


Tenho falado várias vezes aqui no blog da linha Toleriane da La Roche-Posay. É uma linha que uso sempre e não dispenso ter "em stock" em casa para o dia-a-dia ou qualquer eventualidade. 

Uso o hidratante Toleriane Ultra sempre em períodos em que tenho a pele mais sensível ou esporadicamente quando tenho alguma crise na pele. Agora que o tempo melhorou por norma a minha pele estabiliza e por isso aproveito para usar outros produtos que tenho abertos. Por incrível que pareça, este tempo instável está a deixar a minha pele louca e ando cheia de borbulhas.




Passando ao que me trouxe a escrever no blog hoje, as marcas às vezes têm tantas possibilidades que até ficamos confusos! Já há vários anos que uso o Toleriane Ultra Fluide e optei por esta versão precisamente porque dizia fluído e eu tenho tendência a preferir produtos com texturas mais leves.


Portanto, a linha Toleriane da La Roche Posay destina-se, como o nome sugere, a peles intolerantes, ultra sensíveis e alérgicas e dentro destas existem vários tipos de pele (seca, normal, mista...). 

Toleriane Ultra Fluide destina-se a peles normais a mistas, tem uma textura mais leve e fluída, é bastante fresquinho e é rapidamente absorvido. É um produto não oleoso que associa Neurosensine, poderoso activo apaziguante para actuar nos sinais dos desconfortos cutâneos, e água termal de La Roche-Posay, naturalmente apaziguante e antidesconfortos cutâneos. Graças à sua fórmula mais leve pode ser usado inclusive no contorno dos olhos, o que é um bónus. 

A minha preferência recai sobre esta versão pela sua textura, é muito bom para alturas de crise porque ajuda a refrescar e acalmar a pele. A grande mais valia, para mim, é poder usá-lo também como creme de olhos, embora sinta necessidade de usar um creme mais gordo para a zona das olheiras.

Toleriane Ultra tem uma fórmula mais rica, é mais indicado para pele normal a seca e a marca promete uma fórmula minimalista, apenas com o essencial, com um número mínimo de ingredientes sem substâncias activas potencialmente alergizantes ou irritantes. 

A sua textura é mais espessa e ligeiramente mais untuosa, devido à maior concentração de manteiga de karité, mas ainda assim bem comportada por uma pele mista como a minha. É mais reconfortante na pele e mais hidratante, ainda assim nada pesado na pele.

Gosto muito das duas versões e a minha pele dá-se muito bem com ambas as fórmulas. Como a minha pele tem tendência a seca o Ultra ajuda-me mais na hidratação, ainda assim o Ultra Fluide ganha na minha preferência pela textura.

Para peles realmente secas existe ainda a versão Toleriane Rich.



2 comentários:

  1. Por acaso há uns tempos experimentei uma amostra exactamente deste produto e gostei bastante!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. NIce post! :)

    Check my new post!

    https://minnieart.blogspot.com/2018/06/china-trip-landscape-photography.html

    ResponderEliminar

ES 728x90