Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Água termal Avène




Um dos produtos que não dispenso ter em casa é uma embalagem de água termal e as minhas preferidas são as da Avène e da La Roche-Posay, costumo comprar uma ou outra mediante a disponibilidade ou eventuais promoções.

No Inverno a água ajuda-me a acalmar irritada pelas alergias e agressões externas (frio e vento) e no Verão é óptima para acalmar e refrescar a pele durante e após a exposição solar.

A água termal pode ser aplicada em várias situações, após um tratamento dermatológico, vermelhidão no rosto, irritação da pele, queimadura solar, assaduras, após remoção de maquilhagem, após barbear, após exercício físico, após depilação ou até durante uma viagem para se refrescar. É um produto adaptado à pele sensível, hipersensível, alérgica ou irritada.

A água termal também pode ser usada após a colocação de maquilhagem porque dá um boost de hidratação à pele e ajuda a reduzir o ar "empoeirado" e pesado que alguns produtos em pó deixam na pele.

Existe disponível em três tamanhos, 50ml, 150ml e 300ml. Embora a mais pequenina seja muito prática para trazer na carteira acaba por render pouco, por isso mesmo costumo ter sempre as duas versões, uma mais pequenina e uma maior, para levar para a praia ou colocar em casa.

Comecei a usar água termal tinha uns 15 anos e na altura não percebia muito bem para o que servia além de refrescar na praia e acabei por deixar de comprar porque achava demasiado caro para o efeito. É um daqueles produtos que parece não fazer grande coisa pela pele mas acabou por se tornou indispensável. Acabamos por perceber isso quando a nossa pele muda e se torna sensível, não há nada que se compare para acalmar as crises de alergia!!



3 comentários:

  1. Adoro a água termal da Avène, já não abdico dela, sobretudo no Verão :)

    Beijinhos
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito! Mas estas são muito caras para a minha carteira forreta XD uso a da Evian quando consigo encontrar. Gosto muito e é mais baratinha :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que nunca vi à venda a da Evian??? Onde compras??

      Eliminar

ES 728x90