Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ziaja - Linha Cupuaçu


Antes de ir de férias, já em Setembro, encomendei alguns produtos para levar, tendo em conta a exposição solar e os banhos de mar. Foquei-me então em procurar produtos que promovessem o bronzeado e hidratação.

Já tinha experimentado alguns produtos da Ziaja e gostei e ando há muito tempo curiosa com outras linhas, por isso desta vez resolvi encomendar uns solares e vários produtos da linha Cupuaçu. Inicialmente não ia pedir nada da linha mas, por mero acaso, esbarrei-me com um artigo num blog com opinião sobre ela que me convenceu a experimentá-la! 

O cupuaçu é um fruto de uma árvore autóctone da Amazónia, no qual toda esta linha se baseia, contendo manteiga desse mesmo fruto, que promete amaciar e nutrir a pele, torná-la mais elástica e acalmar irritações. Contém ainda um cocktail nutritivo de óleos de macadamia e castanha do Brasil, manteiga de Karité e ainda D Pantenol.

Resolvi pedir quatro produtos, embora existam mais na linha:
- Loção Autobronzeadora 
- Bálsamo de duche para rosto, corpo e cabelo
- Gel de banho
- Óleo seco para rosto, corpo e cabelo



Como já devem ter percebido pela descrição, é uma boa linha de produtos para levar de férias porque os hidratantes são polivalente e podem ser usados em qualquer parte - rosto, corpo e cabelo. Toda a linha é bastante agradável e hidratante.

A fragrância de todos os produtos é igual, é descrita pela marca como um cheiro a "nozes", a fruto seco, eu não consigo descrevê-lo, é possivelmente uma das fragrâncias mais distintas que experimentei até hoje. Tem um cheiro doce, a frutos secos talvez, que me parece poder ser amado por uns e odiado por outros. Inicialmente não gostei particularmente da fragrância mas acabei por me habituar e até gosto dela! A minha irmã, por sua vez, adorou! 

O primeiro produto de que vos vou falar é da loção autobronzeadora, encomendei-a não particularmente para ser eu a usá-la e depois de ver uma review dela em que tinha sido aplicada numa pele extremamente clara e dava uma cor bonita e subtil. 

Trata-se de um leite bastante hidratante que deve ser aplicado diariamente até se obter a cor desejada. Na minha pele apliquei umas duas vezes e não notei grande diferença mas numa pele clara nota-se bastante o efeito sem deixar a pele cor de laranja. Tal como qualquer auto bronzeador deve ser muito bem espalhado, numa pele devidamente esfoliada, caso contrário deixa manchas castanhas de acumulação na pele. É absorvido relativamente rápido e aconselham que se espere até secar antes de pôr a pele em contacto com tecidos. Ao contrário de produtos semelhantes que já usei no passado não achei que manchasse a roupa depois de aplicado, nem as toalhas quando se toma banho nos dias seguintes à aplicação.  

Preço aprox. 5,90€


O segundo produto é o gel de banho, com um preço simpático de aprox. 3€ por 500ml de produto.  Ao contrário de todos os outros produtos acho que é o que deixa menos cheiro na pele. Na altura do banho a fragrância é bastante evidente e evolvente mas depois não deixa praticamente cheiro na pele. Cheio de óleos hidratantes à semelhança dos outros produtos, foi óptimo de usar no pós praia! 


O bálsamo de banho é também ele um produto curioso, podendo ser usado no rosto, corpo e cabelo. Eu só o experimentei como hidratante no corpo mas pode ser usado também no cabelo como máscara no cabelo seco, antes de lavar, ou depois do shampoo. 

Este produto é aplicado no corpo depois do gel de banho, deixa-se actuar uns minutos na pele e retira-se novamente com água. É o hidratante ideal para preguiçosos ou para quem não gosta da sensação gordurosa de um hidratante na pele após o banho. É levezinho em termos de texturas mas sente-se que deixa uma película de hidratação na pele sem um efeito gorduroso.


Por último, o óleo seco para rosto, corpo e cabelo que eu usei no rosto e no corpo, sempre após o banho e depois dos dois produtos anteriores. Este sim, deixa uma fragrância bastante evidente na pele durante algum tempo. É um óleo bastante agradável, que deixa realmente um toque seco na pele se aplicado comedidamente e deixa-a hidratada e muito luminosa. A embalagem é em spray, portanto muito fácil e prático de aplicar. Funcionou maravilhosamente na minha pele, tanto no corpo como no rosto (lembrando que eu tenho a pele do corpo muito seca). De entre todos os produtos este talvez necessitasse de uma embalagem um bocadinho maior. 



Gostei muito de todos os produtos desta linha e certamente voltarei a comprá-los novamente em breve. São bastante hidratantes e a um preço bem simpático!!!

3 comentários:

  1. epah, só encomendei agora o meu primeiro produto dessa arca, mas em geral as pessoas falam bem, é tudo o que eu sei =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Tenho o creme auto-bronzeador e o gel de banho para corpo, cara e cabelo. Adoro o cheirinhos!

    Beijinhos,
    https://tanitacordeiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca, mas o leite de cupuaçu está muito na moda devido às suas propriedades altamente hidratantes. :)
    Beijinhos,
    www.oblogdamani.com

    ResponderEliminar

ES 728x90