Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Guerlain Insolence Eau de Toilette



Já partilhei aqui muitas vezes (embora nos primórdios do blog) que adoro o cheiro a violeta. Para quem não conhece, trata-se exactamente do cheiro da flor Viola Odorata, que é uma florzinha roxa, semelhante a um amor-perfeito que cheira maravilhosamente bem, tal e qual a fragrância que se consegue obter em inúmeros produtos.

Há uns possíveis 8 anos atrás comprei uma pequena colónia de violetas da Ach Brito, que embora cheire muito bem, o cheiro dela é muito fugaz, dura muito pouco tempo na pele.





Numa das minhas idas a uma perfumaria, há mais de um ano atrás, descobri o Insolence da Guerlain, que existe na versão Eau de Parfum e Eau de Toilette. Embora o nome seja igual eles são bem distintos. Andei mais de um ano para comprar este perfume, assim como para decidir qual das versões queria! 

O Insolence Eau de Toilette é nada mais nada menos que um cheiro maravilhoso a violeta que exala e perdura na pele. Uma vez trouxe esta versão vaporizada num papelinho e consegui sentir o perfume dele durante mais de uma semana no ar, pelo quarto.

Queria ter comprado este perfume já no Natal de 2017 mas na altura comprei outros, entretanto ofereceram-me mais um perfume e foi passando.... No natal passado resolvi que me ia presentar com este perfume, na versão Eau de Toilette.

O Eau de Parfum é mais encorpado enquanto este em um ligeiro toque frutado. Acabei por me decidir pelo eau de toilette quando um dia resolvi colocar o eau de parfum na pele e não o consegui suportar, achei-o "demasiado" para mim.....

O eau de toilette é um floral frutado, como notas de cabeça tem bergamota, framboesa e limão, notas de corpo bergamota, framboesa e limão (que o torna mais fresco e frutado que o eau de parfum) e como base de almíscara, cumaru e íris. 

Entretanto o Insolence mudou o frasco e feliz ou infelizmente o Eau de Toilette ainda veio nesta versão, o Eau de Parfum agora tem um frasco em vidro fosco cheio de abelhinhas, típicas da marca Guerlain. Muitos dos perfumes da marca estão a assumir essa forma, apenas com cores diferentes. No site já aparece uma fotografia da versão nova do frasco (aparecem ambos os frascos), não sei qual será enviada agora.

Tem sido uns dos meus perfumes de Inverno, se gostam do cheiro a violeta, aconselho-vos a espreitarem! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90