Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Lanvin Éclat d'Arpège


Por altura do Natal andei à procura de um perfume para oferecer, andar nas lojas a cheirar perfumes acaba sempre no mesmo, mais um ou dois vêm morar cá para casa.

Antigamente usava sempre os mesmos perfumes, até porque confesso, para mim é difícil encontrar um perfume novo que me encha as medidas, na imensa oferta que hoje em dia há. Uma pessoa entra numa perfumaria e fica baralhada. Na conversa com um amigo que trabalha numa perfumaria, acabei a cheirar mil e um perfumes diferentes e de entre eles surgiu o Lanvin Éclat d'Arpège.








Nunca tinha sequer cheirado os perfumes da Lanvin e, por iniciativa própria, acho que nunca teria pegado num dos frascos da marca. Na altura lá fui eu cheia de papelinhos com amostras de perfumes para ver se a pessoa em questão gostava de algum...

No trajecto de carro fui a 'snifar' os papelinhos o tempo todo e este em particular chamou a minha atenção. Não foi fragrância que me conquistasse à primeira, passei uns dias a cheirá-lo para me convencer que gostava dele. O meu problema com fragrâncias florais é que às vezes me cheiram bem à primeira e depois não consigo lidar com elas a longo prazo.

Portanto, já adiantei que se trata de uma fragrância floral e verde. É uma fragrância fresca, que grita Primavera, como se entrássemos num jardim ensolarado. Sou só eu que imagino cenários associados aos perfumes?!?!? É um perfume perfeito para usar nesta altura do ano, embora eu use os perfumes o ano todo, mediante o meu estado de espírito.

Tem como notas de saída limão e syringa, portanto, completamente fresco, como notas de corpo chá, osmanthus, peónia, pêssego e wisteria, um floral ligeiramente frutado e como base almíscar, âmbar e cedrus, notas amadeiradas que lhe conferem uma ligeira personalidade.

Em termos de embalagem, a que vêem na imagem é a de 50ml, e trata-se de um frasco bastante simples, com uma caixa em acrílico, onde o perfume parece ficar a levitar.

Obviamente, comprei-o na Notino, porque o preço é praticamente 1/3 do praticado nas lojas físicas por cá. Quem quiser aproveitar, de momento está inclusive em promoção!

Já cheirei outros perfumes da marca e gostei de alguns, embora fossem todos muito florais. 

segunda-feira, 25 de março de 2019

La Roche Posay - Rosaliac Ar Intenso Concentrado intensivo antivermelhidões

Vinha eu escrever a publicação de hoje e estava a reflectir sobre o meu percurso aqui no blog... Houve uma altura em que tinha bastantes parcerias que me forneciam conteúdo, era bem engraçado e satisfatório quando comecei o blog no entanto as condições de parceria muitas vezes não faziam sentido, a meu ver, e sentia-me pressionada a publicar coisas mal as recebia, sem oportunidade de formular uma opinião sobre os produtos, que sempre foi essa a finalidade.

Entretanto, a minha pele também começou a mudar, tornou-se cada vez mais sensível e reactiva e as aventuras a níveis de testar produtos novos tiveram de diminuir drasticamente.

Isto na linha de pensamento da publicação de hoje.... Resolvi vir partilhar um produto que já partilhei aqui no blog porque a minha opinião sobre ele mudou e ao longo do tempo constatei que tinha formulado uma opinião completamente errada. Apenas com o uso continuado consegui perceber que ele realmente me faz falta!! 

Concentrado Intensivo anti vermelhidões _ Notino


Já há mais de um ano que comprei pela primeira vez o sérum Rosaliac Ar Intenso Concentrado intensivo antivermelhidões da La Roche Posay

Para quem não sabe do que se tratar, vou voltar a partilhar a informação partilhada pela marca e não me vou alongar muito porque já falei deste produto aqui no blog: 

  • Reabsorve a vermelhidão localizada e previne o seu reaparecimento. 
  • Eficácia anti-reaparecimento.
  • Para pele frágil e sensível com tendência a cuperose e intensa vermelhidão
  • Um concentrado intensivo que combina 3 ingredientes ativos para reduzir a vermelhidão na origem e prevenir o seu reaparecimento.   
  • INOVAÇÃO Ambophenol: um poderoso extrato vegetal rico em polifenóis que reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e fortalece as suas paredes.  
  • Neurosensine, um ingrediente ativo apaziguante que reduz o aparecimento da vermelhidão.
  • Água de Nascente Termal La Roche-Posay anti-irritante e descongestionante  Nova geração de embalagens herméticas para uma fórmula ultra purificada.  
  • Sem conservantes, sem parabenos, sem álcool, sem perfume, sem corantes.
  • Aplicar pela manhã e à noite sobre as zonas que requerem tratamento. Para ótima eficácia, utilizar com os cuidados hidratantes e anti-vermelhidão ROSALIAC UV.




Na altura compre também um dos Rosaliac Uv mas não voltei a comprar porque me dou muito melhor com a linha Toleriane, em termos de hidratação e textura, portanto é a que continuo a usar.

Quando comprei este produto foi porque ao sair do banho a minha cara ficava toda irritada, cheia de manchas vermelhas, sempre associei a sensibilidade mas nunca a rosácea. Depois começaram a aparecer-me uns vasos sanguíneos dilatados, bastante visíveis e foi aí que resolvi ir ao dermatologista que me diagnosticou rosácea. Em conversa aconselhou-me a continuar a usar os produtos que já estava a usar e nada mais.

Houve uma altura em que parei de usar este sérum, tinha acabado e eu estava convencida de que não me fazia nada. Até que chegou o Inverno e eu cada vez comecei a sentir mais a pele a arder, principalmente quando ia da rua para centros comerciais, em que o ar condicionado estava muito quente e eu cheia de roupa, as minhas bochechas pareciam que iam explodir de quentes.

Foi numa crise, precisamente num centro comercial, que no desespero, entrei numa farmácia e resolvi ir comprar novamente este produto, na esperança que me aliviasse e foi nesse preciso momento que percebi a diferença que ele fazia, já que me acalmou de imediato aquele ardor e calor no rosto.

Entretanto já o voltei a comprar e recomprar e sei que à semelhança do Toleriane vai andar sempre cá por casa! Se tiverem outras boas sugestões para este problema agradeço!!!


sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia internacional da mulher - promoções



No século XIX e início do século XX, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito de voto, surgiu a ideia de criar o dia da mulher. Em 1910, em Copenhaga, foi proposto a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

A partir de 1909, começou a celebrar-se o dia internacional da mulher em diferentes países, nuns celebrado em Fevereiro, noutros em Março. Já nos anos 70, foi designado pela ONU, o dia 8 de Março como o dia Dia Internacional da Mulher, de forma a lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independentemente da nacionalidade, etnia, língua, cultura, opções económicas ou políticas.

Como não podia deixar de ser, à semelhança de outras datas comemorativas, neste dia há sempre imensas ofertas e descontos de forma a promover as vendas. Hoje vinha-vos falar de um perfume que comprei recentemente mas resolvi alterar a publicação e partilhar algumas novidades de perfumaria, para se quiserem aproveitar as novidades a bom preço! Deixo uma selecção para todos os gostos que varia entre os frutados, florais, orientais e chipre, com um Calvin Klein à mistura para quem gosta de notas mais suaves.

Como já sabem ultimamente costumo comprar os perfumes na Notino porque são muito mais baratos e hoje estão com 8% de desconto extra, em todo o site, se introduzirem no carrinho o código promocional women8pt  (esta promoção não se aplica a produtos já em promoção ou saldo).



Floral, oriental
Base (âmbar, patchouli)
 Cabeça (bergamota, pimenta rosa, tangerina)
Corpo (cravo, rosa, syringa, violeta)

Base (almíscar, âmbar, madeira flutuante)
Cabeça (tangerina, marmelo, bergamota italiana, ninfeia)
Corpo (matcha, coentro, bagas de zimbro, notas de água)


Floral, frutado
Base (heliotropium)
Cabeça (pêra)
Corpo (mimosa)

Frutado
Base (baunilha, íris, patchouli)
Cabeça (cereja, framboesa, groselheira negra)
Corpo (davana, jasmim árabe, rosa)



Estes dois não estão disponíveis de momento mas ficam como referência já que o Black Opium é um favorito de muita gente!

Chipre
Base (âmbar, casimira, patchouli)
Cabeça (flor de laranjeira, jasmim)
Corpo (almíscar, cashmeran, flores brancas)

Oriental
Base (baunilha, café, madeira de sândalo)
Cabeça (absinto)
Corpo (alcaçuz, flor de laranjeira, jasmim árabe)



ES 728x90