Páginas

domingo, 12 de julho de 2020

Black Friday Notino


Todos sabemos que a Black Friday é só em Novembro mas volta e meia a Notino estende este conceito e faz uma Black Friday. Para quê esperar por Novembro se podemos aproveitar antes as promoções? O site já tem várias marcas a preços bem em conta mas acabei de saber que esta semana o site vai ter uma Black Friday, com 20% de desconto em marcas seleccionadas.

Black Friday 2020 4. página | Black Friday perfumes cosméticos ...

Os descontos vão englobar marcas de perfumes, cosméticos, maquilhagem, cabelo e duas marcas de pequenos domésticos. 

Por acaso tinha uma encomenda pendente, que ia fazer até antes do meu aniversário que foi ontem, acabei por não submeter e portanto agora vou esperar para ver o que fica em promoção!

Este ano não tenho planos de ir de férias mas, para quem o vai fazer, é uma boa oportunidade para adquirir os produtos para levar de férias como é o caso dos protectores solares que, pelo menos aqui em casa, é sempre um rombo desgraçado no orçamento! 

Quando há assim promoções também aproveito sempre para comprar aqueles produtos que sei que uso o ano todo, como é o caso dos produtos da La Roche-Posay para pele sensível e intolerante e para a rosácea.

Também quero comprar alguns produtos da Sesderma e da Elancyl, portanto resta-me esperar para ver o que a Black Friday nos reserva...

La Roche Posay Toleriane Ultra | WOMEN'S Pleasures & Treasures ...

WOMEN'S Pleasures & Treasures: La Roche Posay Rosaliac

Melhor ainda, é quando se pode associar as promoções a ofertas, que a Notino costuma ter sempre em inúmeras marcas.

Nesta altura em que convém continuar a minimizar as deslocações físicas, dentro do possível, aproveitem as promoções para comprar online! 

Quais são os produtos indispensáveis que aproveitam sempre para adquirir neste tipo de iniciativas?



sexta-feira, 3 de julho de 2020

Weleda Skin Food


Já aqui falei no blog de um hidratante da Weleda, o Skin Food Light. Quando o comprei foi por engano porque na verdade queria mandar vir o original, o Skin Food, de que tanta gente fala como sendo um holy grail multi funções da hidratação de pele!

Esta versão destina-se a peles extremamente secas, trata-se portanto de um creme espesso q.b., bastante gordo e untuoso. 

É o produto best-seller da marca, tendo sido lançado pela primeira vez em 1926 com uma fórmula à base de extractos de plantas.

Trata-se de um creme multi-funções que pode ser usado no rosto como também no corpo, pés, cotovelos, mãos, portanto, em todas aquelas áreas que tendem as ser mais secas e ásperas!




O Skin Food é formulado com alguns ingredientes biológicos e contém uma base rica de óleos de plantas como a calêndula e camomila, com as suas propriedades calmantes da pele, extracto de amor-perfeito, óleo de girassol, óleo de amêndoas doces, lanolina, extracto de alecrim, arginina e sulfato de zinco que possui um efeito anti-inflamatório e cicatrizante.

Quanto à fragrância eu gosto muito, é bastante natural, acredito que desagrade a muita gente, cheira-me algo entre o alecrim e a lavanda, lembra-me muito o Steam Cream que usei em tempos e adorava.

Pessoalmente tenho-o usado apenas no rosto, vá e o excedente nas mãos e gosto bastante dele mas não será o creme ideal para quem não gosta de texturas mais pesadas. Para os pés, que andam sempre mesmo muito secos, faça eu o que fizer continuo a ter preferência por usar a minha manteiga da Purity Vision, que derrete na pele e fica bastante gordurosa e é o produto, até agora que me dá mais conforto.

É o tipo de creme que se sente na pele e que a deixa bem brilhante e untuosa. É o tipo de creme que conforta uma pele seca e lhe confere luminosidade. Não tenho tido episódios de pele seca portanto uso-o preferencialmente à noite e não é o meu hidratante de todos os dias, intercalo-o com outros porque não sinto essa necessidade.




Quando o comprei, na Notino, havia este coffret com duas embalagens, dizia que era um para mulher e outro para homem mas eles são exactamente iguais! Na altura resolvi aproveitar a oportunidade porque é algo que se usa sempre, já tinha usado a versão light, gostei, portanto tudo apontava para que fosse gostar deste também!  Existe disponível em dois tamanhos, 30ml e 75ml, o Light pedi de 30ml e agora pedi o maior.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Limpeza de rosto com o LumiSpa


A mais recente aquisição cá em casa foi uma ageLOC LumiSpa!

A minha pele tem andado miserável, tanto que pela primeira vez ando a usar recorrentemente séruns e tónicos com ácido e a minha mãe fez-me uma surpresa e encomendou este aparelho.

O LumiSpa, trata-se de um aparelho de cuidados da pele recarregável e à prova de água que apresenta uma  tecnologia de movimento bidirecional patenteada (Two-Sense Motion) que ajuda a estimular a pele durante a limpeza, enquanto a sua frequência e movimento preciso foram otimizados para funcionar com os Activating Cleansers da marca. 

Este aparelho adquire-se vem com o devido carregador e é comprado num kit que traz já um cleanser que pode ser escolhido mediante o tipo de pele de casa dum (sensível, oleosa, normal, seca).


ageLOC LumiSpa nuskin




A limpeza é feita por meio de um cabeça de silicone  que se destaca do aparelho para ser devidamente higienizada e também esta existe com diferentes padrões no silicone que se adequam a diferentes tipos de pele. O disco de silicone existe disponível nas versões normal, delicado (para pele sensível ou com imperfeições) e firme (para pele oleosa).

Este disco é um componente do aparelho ageLOC LumiSpa e é indicado para a maior parte dos tipos de pele. O silicone flexível desliza delicadamente sobre a pele para eliminar as impurezas e as células mortas. A estrutura ondulada ativa a pele.




Uma pele de aspeto jovem começa com uma limpeza cuidada. O aparelho é recomendado que se utilize duas vezes ao dia, de manhã e à noite durante dois minutos. O aparelho guia o utilizador em cada sessão, ele vem com instruções que dividem o rosto em quatro partes - testa, lado esquerdo, lado direito e queixo - estes dois minutos estão divididos em quatro partes de limpeza e ao fim de cada uma o aparelho vibra a fim de se mudar de zona no rosto.

Para mim é uma mais valia poder ser usado no duche, eu de manhã até os dentes lavo durante o banho! 

Ele é eficiente mesmo na remoção de maquilhagem.

Os benefícios que o LumiSpa promete são:
 
1 - 37% pele mais suave com uma única utilização

2 - 37% pele mais macia com uma única utilização

3 - 2X pele visivelmente mais limpa ao fim de 12 semanas

4 - 62% mais brilho ao fim de 12 semanas

5 - Poros menos visíveis.

6 - Pele mais clara e iluminada.

7 - Tez visivelmente revigorada.







Eu tenho bastante dificuldade em remover maquilhagem, passar discos de algodão consecutivamente na pele irritam-me sempre muito e lavar à noite o rosto com água era coisa que também não apreciava pelo facto de me ressecar mais a pele e toda a logística envolvida. Por outro lado, esfoliantes físicos muitos deles também me irritam a pele.

Tenho usado o LumiSpa com o cleanser para pele sensível com o qual vinha acompanhado e no final de cada sessão sinto a pele bastante mais suave, a limpeza com ele é bastante suave e não me irrita nada a pele! 







quarta-feira, 1 de julho de 2020

Coloração Garnier Olia 7.0


Antes de começar esta publicação acho importante referir que não tenho o cabelo pintado nem nunca o pintei, no entanto, quando é preciso, uma pessoa desenrasca-se! Pelo menos eu acabo a desenrascar-me com tudo, melhor ou pior....

A quarentena deixou-nos a todos em casa e o que mais se via eram publicações de mulheres, algumas desesperadas, com unhas de gel e pinturas de cabelo num estado miserável! 

Cá em casa só a minha mãe pinta o cabelo e já tinha uma raiz considerável e o corte nem se fala.... O meu cabelo mais comprido ou mais curto não me faz diferença em termos estéticos mas para quem é mais velho e usa o cabelo mais curto faz uma grande diferença não poder cortar o cabelo! 

Eu achava que a minha mãe estava a precisar de uma ajuda urgente portanto fui ao site da Notino, no qual as entregas são geralmente rápidas (na quarentena demorou mais um bocadinho) e encomendei uma tinta de cabelo.

Eu percebo zero de tintas mas andei a pesquisar e pelo que percebi, da oferta disponível, as colorações Olia da Garnier eram as únicas sem amoníaco. É importante ressalvar que a minha mãe tinha o cabelo num estado miserável, com as pontas queimadas e é uma pessoa com uma pele extremamente sensível.

Garnier

Garnier

Garnier

Garnier



A cor escolhida foi a 7.0 Dark Blonde, foi ela que escolheu, dizendo-me que era a cor que costumava comprar de outras marcas quando volta e meia comprava tinta no supermercado.

O meu único drama foi que a caixa não trazia instruções nem em português nem em inglês! Depois de pesquisar um bocadinho online lá achamos que a tinta deveria estar no cabelo cerca de 30 min.

A embalagem traz três passos, o 1 e o 2 são misturados, fazendo o creme para coloração, aplica-se no  cabelo, deixa-se actuar cerca de 30 min, passa-se por água para remover a tinta e coloca-se o passo 3, uma máscara para hidratar o cabelo (corrijam-me se estiver enganada)!

A minha sorte foi ter um pincel para colocar tinta no cabelo que já tinha comprado há uns anos na Expocosmética, o que facilitou muito a tarefa.

Como já referi, não pinto o cabelo mas como é óbvio já vi muita gente pintar, principalmente já cheirei muita tinta, mesmo a uma distância considerável a maioria das tintas tem um cheiro a amoníaco horrível, tanto é que a minha mãe durante uns anos deixou de pintar precisamente porque ficava até com os olhos e nariz irritados do cheiro das tintas, sem falar no couro cabeludo e cabelo!

Estas colorações da Garnier têm um cheiro maravilhoso e frutado! Pintar o cabelo em casa assim é bastante mais prazeroso! 

No final ainda me meti a cabeleireira e de-lhe um corte de cabelo! 😂 No meio do desespero acho que o resultado não ficou muito mal...












ES 728x90