Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Weleda Skin Food


Já aqui falei no blog de um hidratante da Weleda, o Skin Food Light. Quando o comprei foi por engano porque na verdade queria mandar vir o original, o Skin Food, de que tanta gente fala como sendo um holy grail multi funções da hidratação de pele!

Esta versão destina-se a peles extremamente secas, trata-se portanto de um creme espesso q.b., bastante gordo e untuoso. 

É o produto best-seller da marca, tendo sido lançado pela primeira vez em 1926 com uma fórmula à base de extractos de plantas.

Trata-se de um creme multi-funções que pode ser usado no rosto como também no corpo, pés, cotovelos, mãos, portanto, em todas aquelas áreas que tendem as ser mais secas e ásperas!




O Skin Food é formulado com alguns ingredientes biológicos e contém uma base rica de óleos de plantas como a calêndula e camomila, com as suas propriedades calmantes da pele, extracto de amor-perfeito, óleo de girassol, óleo de amêndoas doces, lanolina, extracto de alecrim, arginina e sulfato de zinco que possui um efeito anti-inflamatório e cicatrizante.

Quanto à fragrância eu gosto muito, é bastante natural, acredito que desagrade a muita gente, cheira-me algo entre o alecrim e a lavanda, lembra-me muito o Steam Cream que usei em tempos e adorava.

Pessoalmente tenho-o usado apenas no rosto, vá e o excedente nas mãos e gosto bastante dele mas não será o creme ideal para quem não gosta de texturas mais pesadas. Para os pés, que andam sempre mesmo muito secos, faça eu o que fizer continuo a ter preferência por usar a minha manteiga da Purity Vision, que derrete na pele e fica bastante gordurosa e é o produto, até agora que me dá mais conforto.

É o tipo de creme que se sente na pele e que a deixa bem brilhante e untuosa. É o tipo de creme que conforta uma pele seca e lhe confere luminosidade. Não tenho tido episódios de pele seca portanto uso-o preferencialmente à noite e não é o meu hidratante de todos os dias, intercalo-o com outros porque não sinto essa necessidade.




Quando o comprei, na Notino, havia este coffret com duas embalagens, dizia que era um para mulher e outro para homem mas eles são exactamente iguais! Na altura resolvi aproveitar a oportunidade porque é algo que se usa sempre, já tinha usado a versão light, gostei, portanto tudo apontava para que fosse gostar deste também!  Existe disponível em dois tamanhos, 30ml e 75ml, o Light pedi de 30ml e agora pedi o maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90