Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Esfoliante L:A BRUKET




A L:A Bruket é um empresa que comercializa produtos de Spa manufacturados, com sede na Suécia. A par dos cosméticos possuem uma fábrica de cerâmica onde são produzidas as embalagens da maioria dos produtos.

Praticamente todas as matérias-primas e ingredientes são ecológicos e certificados, sendo raramente adicionadas substâncias artificiais, de forma a garantir que as ervas, óleos vegetais e essenciais se misturam de uma forma natural preservando as suas características naturais.




Hoje venho mostrar-vos o último esfoliante que experimentei e o primeiro produto da marca testado. Falo do esfoliante de rosto "Petit Grain".

Este esfoliante tem uma base de óleo jojoba e tem cheiro a "Petit grain". Gostava de traduzir isto à letra mas não consigo.... o petit grain é um óleo essencial conseguido através da destilação de galhos e ramos de laranjeiras jovens, tendo um cheiro cítrico. Nos ingredientes que compõe este esfoliante, orgânicos e certificados, encontrámos óleo de jojoba, óleo de amêndoas doces, vitamina E e sal marinho.

Ao contrário de outros produtos da marca, que vêm em frascos de vidro, vem numa embalagem plástica que contém 100ml de produto e custa aproximadamente 19€. As embalagens são todas muito simples e bonitas, com um aspecto até rústico que poderão perceber não tanto neste mas nos frascos de vidro.





Este esfoliante é uma pasta grossa, no qual à primeira vista é perceptível uma camada de óleos, esfolia e suaviza.

Tem um cheirinho bastante agradável e fresco, cheira a limão, um cheiro natural e nada articifial, é como cheirar limões acabados de cortar! 

Embora seja um esfoliante evidentemente eficiente na sua função assemelha-se a esfoliantes caseiros, quando feitos com sal e açúcar. Deve ser massajado cuidadosamente e não o aconselho de todo para peles sensíveis ou por exemplo pessoas com acne porque é demasiado agressivo.

No final, o resultado é uma pele suave e fresca!







5 comentários:

  1. Pelas suas propriedades parece me ser um bom produto =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. esse produto parece ser muito interessante! :)
    adoro quando as marcas se preocupam em incluir apenas naturais e ecológicos porque assim os produtos, apesar de geralmente mais caros, têm efeitos mais visíveis!
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho tentado experimentar mais produtos nessa vertente... anteriormente nem sequer pensava nisso!

      Eliminar
  3. Só por ser um produto completamente natural já me parece uma excelente opção!

    ResponderEliminar

ES 728x90