Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Konjac Sponge - lavagem de rosto 100% natural



Por curiosidade, "Konjac" é o mesmo que "Amorphophallus Konjac", é o tubérculo de uma planta perene, nativa da Ásia e, por vezes conhecido como Konnyaku.


O Konnyaku ou os tubérculos Konjac são cultivados para alimentação no Japão e na Coreia, mas crescem ainda de forma selvagem em muitos locais da China, Coreia e Japão, de elevada altitude. É usado frequentemente como um espessante e geleia e está frequentemente presente nas massas orientais! Noventa e sete por cento do konjac é água e três por cento é fibra dietética. É rico em minerais, proteínas, hidratos de carbono, ferro, fósforo, cobre, zinco, vitamina A, vitamina E, vitamina D, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C e ácido fólico. No entanto estas esponjas não são em caso algum para comer!!

Os japoneses comem o Konjac há mais de 1500 anos tendo sido originalmente introduzido no Japão, na medicina no século VI, uma vez que foi reconhecido pelas suas propriedades medicinais!


Konjac Potato_B

Há mais de um século que os japoneses têm utilizam este tubérculo rico em água como um tratamento de beleza, já que que o seu pH é alcalino restabelecendo um equilíbrio entre a acidez, impurezas e a oleosidade da pele. A estrutura em rede desta esponja, massaja suavemente a pele e estimula o fluxo sanguíneo e o crescimento de células novas da pele, deixando a pele limpa e refrescada.



Não é necessário o uso de produtos de limpeza adicionais ou sabonetes. No entanto, se desejado pode ser usada em conjunto com produtos de limpeza de pele, sendo necessária apenas uma fracção do que habitualmente usámos. 


Esponja 100% Natural
Esfoliação suave
100% sem  corantes
100% sem aditivos
100% biodegradáveis
Biodegradável
Amiga do ambiente


A esponja Puff Konjac mede aproximadamente 8cm por 3,5 cm de espessura, adaptando-se à palma da mão. Pode ser usada no rosto e corpo e  diariamente, em todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis.


Uso e manutenção da esponja:

- Antes do usar, lavar a esponja em água morna
- Depois de usar deixar a esponja secar
- Se a esponja secar, deixe-a absorver água até estar saturada antes de colocar na sua pele
- Massajar suavemente o rosto e corpo em movimento circular, de forma a esfoliar as células mortas da pele, e limpar profundamente. A massagem estimula a pele cansada e a renovação da pele
A esponja deverá durar vários meses, mas quando começar a ficar com um ar estragado ou quebrado trocá-la, o aconselhado é entre 2 a 3 meses.


É uma esponja como todas as outras dura quando seca e quando absorve a água incha e torna-se suave, é boa para usar diariamente no banho para uma esfoliação ligeira do rosto. Pessoalmente, não a consigo usar nem sequer experimentei para retirar maquilhagem, sendo um produto natural e poroso acho que a maquilhagem se ia acumular e reduzir muito o tempo de vida útil da esponja. Tem um fio que se torna prático a deixar a secar pendurada, embora ela não seque rapidamente, se usada todos os dias nunca irá chegar a secar completamente...











MAgIc CoAsT*.
http://maquillajemagiccoast.miiduu.com/index.php?tracking=515df9bea0348 



7 comentários:

  1. Completa novidade para mim, nunca tinha ouvido falar neste produto nem no tubérculo da planta que lhe dá origem, achei um produto muito interessante!

    ResponderEliminar
  2. Onde é que podemos adquirir este Produto? Fiquei Muito Interessada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha veio daqui: http://maquillajemagiccoast.miiduu.com/index.php?tracking=515df9bea0348

      Eliminar
  3. mais um produto extremamente interessante e qual nunca tinha ouvido falar!
    é por posts assim que vale a pena vir ao teu blog! :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar

ES 728x90