Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Corine de Farme - Cuidado Hidratante Luminosidade


No ano passado tive a sorte de me oferecerem alguns produtos da Corine de Farme para o jantar de bloggers que organizei. Entre eles vinham o Cuidado Nutritivo Suave, que já tinha experimentado e achei pesado demais para a minha pele, um leite desmaquilhante e o cuidado hidratante luminosidade que foi o que acabei por escolher para mim.

Já andava para fazer esta publicação há imenso tempo (como outras tantas que o tempo não dá para tudo), pois bem, hoje é o dia! Portanto, este creme, em alternância com outros tem vindo a ser usado já praticamente há um ano, intercalado com outros e esta embalagem que aparece nas imagens já acabou há algum tempo! 




Este creme, que se diz com 95% de ingredientes de origem natural, promete um efeito anti-oxidante, com o seu composto de lichia, chá branco e semente de cranberry (que é como quem diz arando mas alguém não sou traduzir), alisar a pele, revelar luminosidade e protegê-la do foto envelhecimento, enquanto promove uma hidratação prolongada, graças à camélia e glicerina vegetal.

Não me vou pronunciar quanto às maravilhas que promete mas posso dizer que a meu ver é um hidratante bastante agradável na pele, bastante hidratante e calmante. Posso ainda adiantar que um homem, completamente desligado do uso de cremes e cosméticos me roubou uma embalagem dele e tive de arranjar outra para mim! 

Eu tenho a pele bastante sensível e no Inverno é terrível, embora ela fique desidratada e seca, na generalidade, não me dou muito bem com cremes mais gordos, tenho tendência a preferir cremes leves e algo refrescantes. Este comportou-se lindamente durante o Inverno, hidratava-me perfeitamente a pele e acalmava-me o desconforto e vermelhidões. Por outro lado, no Verão continua a ser leve e fresco. Ele tem um cheiro perfumado mas leve, a mim só me lembra toalhitas de bebé mas acho bastante agradável até.

Eu sou muito céptica relativamente a produtos de rosto vendidos em supermercado, a maioria dos que comprei dei-me mal ou muito mal com eles e ultimamente tenho tido boas surpresas. Embora já tenha lido boas opiniões sobre o creme nutritivo suave (que se diz adequado a peles sensíveis, enquanto este é para peles normais), só o consigo usar nas alturas mais críticas do Inverno e acho que será bom para peles secas e não entendo a conotação de peles sensíveis com as peles secas.

Por cerca de 13€ este é um óptimo hidratante para quem não procura um cuidado específico e gosta de hidratantes leves (em termos de textura).



À esquerda cuidado nutritivo suave, à direita cuidado hidratante luminosidade.

3 comentários:

ES 728x90