Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Couleur Caramel


Hoje apresento-vos, a quem ainda não conhecer obviamente, a Couleur Caramel.

A Couleur Caramel é uma marca de maquilhagem francesa, lançada em França em 2003, e curisosamente a primeira no mercado francês a nível de maquilhagem natural e biológica.


A Couleur Caramel, procura produzir produtos amigos da pele e do ambiente. A maioria das embalagens são concebidas em papel, que todos sabemos que são biodegradáveis, ao contrário do plástico, a marca preocupa-se com a ética do comércio justo e os produtos são formulados com ingredientes naturais e maioritariamente de produção biológica. Foi a primeira marca de maquilhagem europeia certificada pela ECOCERT, com a etiqueta COSMEBIO.

"Couleur Caramel apresenta uma vasta gama de produtos de maquilhagem com ativos naturais e biológicos benéficos para o cuidado da qualidade da pele. A tecnologia da micronização adotada oferece uma textura fina e homogénea excecional permitindo que os produtos tenham uma dosagem pigmentar de qualidade profissional também destinada ao grande público. O resultado é uma maquilhagem única simultaneamente, natural, biológica e mineral." in http://www.marlicel.com/

No que pecam muitas marcas de maquilhagem à base de ingredientes naturais é na qualidade. Enquanto a nível de produtos em pó se encontram muitos produtos de qualidade, é difícil encontrar, por exemplo, boas máscaras de pestanas neste tipo de marcas. Será o caso? Hoje mostro-vos alguns produtos que ao longo dos próximos dias irei desvendar em pormenor, um a um.





Como podem ver tenho uma boa selecção de produtos, desde base em stick, base líquida, máscara de pestanas, iluminador e batom líquido.

Posso adiantar-vos que já tenho estes produtos há algum tempo mas houve uma confusão com o pedido das cores, note-se que não foi erro da marca, foi mesmo um lapso na comunicação, e a base em stick veio numa cor demasiado escura para mim (na altura em que chegou) e agora que estou ligeiramente bronzeada do Verão já consegui usá-la. Por outro lado, a base líquida, não a usei em mim, porque é demasiado clara, digo já que é uma óptima opção para as pessoas clarinhas.

Acho piada às embalagens dos produtos que, apesar de serem em exteriormente em papel, têm muito  bom ar, são elegante e bonitas mas os tubinhos da máscara, iluminador e batom, são muito idênticos e se estiverem juntos acabam por ser difíceis de identificar, embora tenham aquela ranhura em plástico transparente de forma a ver-se a cor.

A única forma de acederem aos produtos é através do site oficial (francês) mas se houver alguém com curiosidade sobre os valores de alguma coisa em particular podem questionar nos comentários que eu tenho uma listagem de preços.

2 comentários:

ES 728x90