Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

NUXE Crème Prodigieuse DD Cream



Recentemente recebi da Sweetcare, o Crème Prodigieuse DD Cream da Nuxe (defesa diário), que promete uma acção hidratante e sublimadora da pele.
Pomete ainda embelezar a pele, e protegê-la de um ambiente urbano poluído, conferindo três ações essências para manter o equilíbrio e a beleza da pele: 
  • Ação Hidratante, graças à sua formulação com glicerina vegetal, confere uma ação hidratante duradoura de 8horas.
  • Ação Sublimadora, o extracto de chá branco em associação aos pigmentos minerais, promove a luminosidade da tez e uma uniformização do tom.
  • Ação Antirradicalar, a associação dos filtros solares SPF30 ao extrato de sempre-viva-azul, vitamina E e extrato de karité, promove uma proteção diária contra as agressões do dia-a-dia.

Na verdade toda a linha "Crème Prodigieuse" é caracterizada pelo seu efeito hidratante e revitalizador, formulada para combater o stress oxidativo da pele, uma das principais causas de envelhecimento precoce da pele. 





A NUXE é uma marca muito publicada e comentada pelas bloggers cá mas eu confesso que não tinha curiosidade nenhuma em usar os produtos da marca depois de ter tido uma má experiência com um creme hidratante, que me foi aconselhado por uma amiga que usava, na altura em que tinha acne. Felizmente este DD Cream veio desmitificar o receio que tinha em usar a marca!

Este produto existe disponível em três cores, Light, Medium e Dark, e os seus 30ml de produto custam 23,47€, no site em questão.

Escolhi a cor Light, que quando sai da embalagem de Light não tem nada e a sua tonalidade  é ligeiramente rosada! A primeira vez que o apliquei pensei "isto não vai funcionar, é demasiado escuro".

Passo a explicar, este creme tem uma consistência ligeiramente espessa e quando o apliquei no rosto (a quantidade que achei necessária) e achei-o demasiado escuro! Embora gostasse que ele fosse ligeiramente mais claro o truque está em aplicá-lo em pequenas quantidades e espalhá-lo bem na pele. Quanto mais o esbaterem mais ele se funde e a cor fica disfarçada mas acabou por me agradar o efeito que ele me deixa de "ligeiramente bronzeada" sem parecer que me enganei no tom do produto!

Quando bem aplicado, funde-se na pele deixando-a com um aspecto bastante natural, luminoso e uma cobertura bastante decente! É muito confortável na pele e bastante hidratante, pelo que vejo quem tem pele seca, desidratada ou baça a gostar dele. Já as peles oleosas, não tenho tanta certeza, porque costumam fugir de produtos com acabamento luminoso.




Quando saíram os BB Cream ainda era uma leiga nestas coisas da maquilhagem e achava-os fantásticos e acho para quem procura uma solução rápida e natural mas a verdade é que há no mercado bases com um efeito muito natural e boa cobertura, logo quando quero cobrir as imperfeições tendo sempre a optar pelas bases. Nos últimos dias, no entanto, tenho dado por mim a usar este DD Cream com alguma frequência pela sua capacidade de uniformizar o tom de pele e já que tem SPF30.

Pelas imagens acima podem perceber que disfarçou bastante bem as maiores imperfeições que tinha! Podem usá-lo como um creme hidratante com cor mas eu uso-o como último passo da rotina de pele, depois do hidratante habitual e combinado com um corrector de olheiras que para mim é indispensável! 

Uma das características é o seu aroma, o mesmo do Huile Prodigieux, que é bastante evidente e ainda se prolonga algum tempo depois de aplicado! Acho a sua fragrância muito comparável ao óleo divino da Caudalíe, embora os cheiros não sejam iguais há algo de muito particular e semelhante neles! 








4 comentários:

  1. Eia deu um acabamento muito bonito à pele!

    ResponderEliminar
  2. Essa marca nunca usei mas gostei da revisão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. DD cream... quando chegar ao TT cream avisa que eu quero! neste confesso que o que eu noto é que te uniformiza o tom, dá um bocadito de glow e...deixa-te bronzeada xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Por norma, os produtos da Nuxe são ótimos!
    Fiquei extremamente curiosa em relação a este, a tua opinião deixou-me com vontade de experimentar!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

ES 728x90