Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Top Solares


No ano passado por esta altura já tinha ido de férias para o Algarve, já tinha feito quase 15 dias de praia e já estava morena! 

Este ano parece que não há forma de ir à praia, sempre que uma pessoa tem algum tempo livre começa a chover e planear ir à praia está fora de questão, a não ser uma esplanada ao fim-de-semana.

Ainda assim já tenho cá por casa alguns solares, alguns até novidade para experimentar e não há forma de o fazer, a não ser no rosto no dia-a-dia. Posso adiantar que de novidades recebi um da La Roche Posay para o rosto que estou a gostar muito e a espuma de rosto da Nivea.

No que toca a solares há algumas marcas a que costumo ser fiel, das de supermercado sou cliente da Nivea, Garnier, L'Oreal e Corine de Farme e das de Farmácia e Perfumaria gosto da La Roche-Posay, Lancaster, Piz Buin e por vezes Avene. Nos últimos anos também usei bastantes da Avon.  

Gosto de solares facéis de aplicar, leves, que não colem e refrescantes. Costumo usar sempre protecção 30 ou 50 e gosto muito de óleos secos para quando estou já com alguma cor ou até para colocar no cabelo.




Água termal Avène e La Roche-Posay - uso as duas, gosto das duas mas tenho uma preferência pela da La Roche-Posay e não consigo dizer exactamente porquê, talvez porque seja a marca da qual sou mais cliente ao longo do ano! Já falei delas numa publicação na semana passada, as da Avène tendem a ser ligeiramente mais baratas mas por norma compro uma ou outra consoantes alguma promoção que esteja disponível na altura, caso contrário compro a da La Roche-Posay. Também gosto muito do Serozinc mas é um bocadinho mais caro. As águas termais são boas para colocar antes, durante e após a exposição solar, para quem - ainda ou por descuido - apanha escaldões é um produto a ter à mão.

Sesderma Hidraloe - Ando há anos curiosa com este produto mas acabei sempre por comprar outros porque a relação preço/quantidade era melhor. Tenho usado sempre um gel de Aloe Vera no Verão como pós-solar e depois da depilação e gosto muito dele, portanto deixo este da Sesderma a título de exemplo.

Sesderma Repaskin - Este é um sérum que tenho usado todos os Verões, é um sérum reparador e pode ser colocado antes ou depois da exposição solar. Gosto muito da textura, do cheiro e da hidratação que me confere à pele.




Avon Sun - Nos últimos anos tenho usado alguns solares da Avon e tenho uma preferência por este de criança com cor. Não são muito caros e são eficientes e agradáveis.

Garnier Ambre Solaire - Da Garnier só costumo mesmo comprar o óleo seco, gosto muito de óleos para a praia porque me hidratam a pele e eu tenho sempre a pele do corpo muito seca, principalmente com a exposição solar e até há pouco tempo não era fácil encontrar um óleo com um factor de protecção acima dos 6/15. Da gama mais barata gosto deste e do da L´óreal mas senti que o da L´óreal me manchava e arruinava os biquínis.

Lancaster Sun Beauty Satin Sheen Oil / Clarins Sun Protection - Para quem não se importa de dar mais algum dinheiro por um óleo, recomendaria o da Lancaster ou o da Clarins. O óleo solar da Clarins é um dos meus produtos favoritos há muitos anos mas nos últimos não tenho comprado, não sei se continuará igual. Ambos têm protecção 30 e ajudam a maximizar o moreno! O da Clarins é maravilhoso para aplicar tanto no corpo como no cabelo.

Piz Buin - Não tenho um produto favorito da Piz Buin, gosto de vários, as texturas são todas maravilhosas, adoro os sprays e os leites. Ainda me lembro de a Piz Buin ter dois ou ter produtos disponíveis, agora a gama é tão grande que confesso que já nem sei quais foram os que usei no ano passado. 







Lancaste Invisible Face Mist FPS30 - A bruma de rosto da Lancaster tem sido um dos meus favoritos tanto de Verão como de Inverno. É muito leve, muito fácil de aplicar e confere alguma hidratação à pele.

La Roche- Posay Anthelios Invisible Face Mist -  Este produto está a par do anterior mas é ainda mais leve na pele, é realmente uma bruma que não pesa absolutamente nada na pele! 

La Roche Posay Anthelios XL Stick 50+ - Tenho uma relação amor-ódeio com este produto! Gosto do produto, detesto a embalagem! Comprei este stick e a tampa não encaixa devidamente, está sempre a sair, as letras começaram a sair todas e a embalagem ficou com um ar terrível e ainda partiu a tampa dentro da carteira... Quanto ao produto, é muito bom e reparei nisso no ano passado. Costumo passar este stick nas zonas mais sensíveis (onde tenho vítiligo por exemplo) e na tatuagem do meu namorado, no ano passado quando fomos de férias aplicamos um solar 50 e coloquei este na tatuagem dele nos primeiros dias de praia, ficamos ligeiramente escaldados e onde tinha passado este protector ficou um "desenho" sem qualquer vestígio de escaldão.

Bioderma Photoderm After Sun - O after sun é um produto que não tenho um preferido, gosto de vários mas uso qualquer hidratante, de preferência em leite, que tenha à mão mas deixo este da Bioderma a título de exemplo porque o acho muito agradável.


A propósito deste top de solares, chamo a atenção que esta semana, a começar hoje, a Notino vai ter promoções, criando o Top20 de alguns produtos, já vi que vão aparecer os solares mas hoje  já iniciaram o Top20 de perfumes para o Verão, espreitem!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90