Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Melvita - Óleo de Rosa Mosqueta


A minha review de hoje vem um bocadinho no seguimento do produto de ontem, da Sesderma. Isto porque ando sempre à procura de produtos hidratantes e que promovam alguma luminosidade na pele.

Este Inverno foi particularmente mau para a minha pele, já há alguns Invernos que não sentia a pele tão seca e sensível. Uma das coisas que me conforta a pele são produtos untuosos, sentir algo hidratante na pele mas detesto cremes com texturas pesadas e gordurosas. Por incrível que pareça, prefiro usar um óleo.

Os óleos ajudam-me imenso a dar um instantaneamente mais luminoso e repulpado à pele e há vários tipos de óleos, alguns que podem ser usados até em peles oleosas.

Já há algum tempo que lia sobre o óleo de rosa mosqueta e as suas propriedades e, inclusive, já tinha tido um com óleo com uma percentagem considerável de óleo de rosa mosqueta mas na altura os óleos não me diziam grande coisa.

Existem imensas marcas de óleos, a oferta é grande mas uma das coisas que preocupa é a qualidade. Já encomendei alguns óleos que pareciam e cheiravam a óleo de fritos, insuportavelmente gordurosos e mal cheirosos. Não é suposto um óleo parecer óleo Johnson e ficar com aquela gordura evidente à superfície da pele. 

óleo de Rosa Mosqueta é um óptimo hidratante, anti-idade e ajuda a prevenir e tratar cicatrizes e estrias. É recomendado a todos os tipos de pele mas ideal para peles secas e/ou baças que necessitem de luminosidade.





Depois de alguma pesquisa acabei por optar pelo óleo de Rosa Mosqueta da Melvita, que é um dos Best Sellers da marca. É um óleo rico em ácidos gordos, 100% natural, extraído a frio o que preserva  as características naturais da matéria-prima e biológico, certificado pela ECOCERT.

Estava inclinada para experimentar um óleo mais barato mas li que o óleo de rosa mosqueta para ter qualidade deve ter uma cor de um amarelo alaranjado vivo e o outro era clarinho demais. Este custa aprox. 25€.

Este óleo da Melvita é de um laranja quase cor de cenoura, vem num embalagem de 50ml com pump, o que é muito vantajoso quando se trata de um óleo que não é um produto fácil de dosear. O pump em si permite retirar uma quantidade mínima de produto, uma vez que duas ou três gotas são perfeitamente suficientes para o rosto todo.

Se aplicado na quantidade certa, este óleo é rapidamente absorvido pela pele, deixando apenas uma sensação de hidratação e luminosidade, caso contrário, se usado em excesso é demasiado oleoso e demorará algum tempo a ser absorvido, mediante também a necessidade da vossa pele. A minha por norma suga imediatamente qualquer tipo de óleo. Pode ser usado no rosto e no corpo, directamente na pele ou misturado com o vosso creme hidratante, por exemplo.

Eu gosto de usar os óleos como último passo do tratamento de rosto, depois do creme hidratante, uma vez que o creme hidratante é mais rapidamente absorvido pela pele.

Uma das particularidades deste óleo é que - esqueçam - não cheira a rosas nem coisa que se pareça. Quando o recebi fiquei um bocadinho alarmada mas depois de pesquisar opiniões percebi que era perfeitamente normal e até bom sinal.... ele tem um cheiro pouco agradável até, quase como se cheirasse a peixe mas se colocarmos duas a três gotas no rosto o cheiro torna-se rapidamente imperceptível.

Estou muito satisfeita com este óleo, só tenho pena que o frasco seja transparente porque não ajuda a conservá-lo, portanto por norma mantenho-o dentro de uma gaveta, no escuro para que ele mantenha as suas propriedades durante mais tempo. Agora estou muito curiosa para experimentar o de cenoura e o de argão.




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90