Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Fluido Luminoso Sesderma C Vit Radiance


Já há bastante tempo atrás resolvi comprar o sérum da linha C-Vit da Sesderma porque era um produto tão badalado pelas bloggers. Podia ser o melhor cosmético do mundo mas passei a pasta porque não suportava o cheiro intenso dele a laranja!

Numa qualquer promoção da Notino, em que vinha o hidratante da mesma linha num coffret, juntamente com outro produto (penso que um produto da linha Acglicolic 20) foi a altura ideal para o experimentar.





O Fluido C-Vit Radiance trata-se de um creme hidratante iluminador e antivelhecimento pata o cuidado da pele desvitalizada.  Promete hidratar a pele, reduzir as rídulas e rugas, conferir elasticidade e luminosidade, atenuar as manchas e estimular a síntese de colagénio, exercendo uma acção refirmante. O extrato de laranja doce favorece a renovação celular, elimina as células mortas e ajuda no processo de penetração da vitamina C. Os glicóis e a glicerina asseguram a ação hidratante. O extrato de folha de amora melhora a atividade celular e reforça a ação antioxidante, protegendo a pele dos radicais livres (poluição, tabaco, stress).

Este hidratante contém pigmentos luminosos que proporcionam um efeito imediato radiante à pele. Tratam-se de micro partículas douradas cintilantes que são praticamente imperceptíveis, digo eu que odeio produtos com brilhos.

Achava que não ia gostar nada deste hidratante pela experiencia que tinha tido anteriormente com o sérum e, não sei se me habituei ao cheiro a laranja, ou este hidratante parece-me ter um cheiro (ainda assim a laranja) mas bastante mais suave em comparação com o sérum da mesma linha. O cheiro também não perdura muito na pele, pelo que não se torna incomodativo.

Ele tem uma textura fluída mas ainda assim com alguma cremosidade que se espalha muito bem na pele e é rapidamente absorvido. É o tipo de hidratante que gosto, com uma textura leve mas que ainda assim confere uma grande hidratação à pele, sem pesar.





Como podem reparar pela embalagem eu andava a usá-lo diariamente, de manhã, até que alguém de farmácia me disse "andas a usar um produto com vitamina C durante o Verão? Isso não é muito boa ideia porque é fotos sensibilizante".

Ora, eu andava sim a usá-lo e estava a gostar muito dele, então resolvi parar e começar a usar outro hidratante, não fosse o diabo tecê-las...

Entretanto vou a passar pelos stories e vi falarem novamente da vitamina C, mais propriamente a Ana, do The Skin Game, e enviei uma mensagem a questionar sobre isto e passo a transcrever, já que eu não tenho conhecimento de causa para opinar sobre estes assuntos:

"A vitamina C pura (ácido ascórbico) é fotossensível. Contudo, a maioria das fórmulas usa um derivado da vitamina C em vez da versão pura exactamente porque é super difícil fazer uma fórmula estável. Os que não usam um derivado, usam ingredientes que ajudam a estabilizar o ácido ascórbico como a vitamina E ou o ácido ferulico (...) Além disso, a ideia a ideia principal é prevenir os danos causados por radicais livres, a maioria dos quais deriva da exposição solar. Isso significa que, embora à noite a vitamina C tenha alguma eficácia, terá muito mais se usada durante o dia. A ideia deste ingrediente é prevenir e não reparar."

Conclusão, agora ando a usar outro hidratante mas já está mesmo nas últimas e sem dúvida que vou voltar a este. Gosto muito deste hidratante e estou certa que irei voltar a comprá-lo quando acabar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90