Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Aura Mugler


Um dos lançamentos do mundo dos perfumes em 2018 foi o Aura Mugler na versão Eau de Toilette, que já existia na Versão Eau de Parfum de 2017. No entanto, penso que este Eau de Parfum só chegou a Portugal agora, em 2018, quando ao Eau de Toilette não tenho a certeza que se venda cá. Existe outra versão Eau de Cologne, que já cheirei mas não fiquei fã.

Trata-se de um perfume oriental feminino, criado por Daphne Bugey, Amandine Cler-Marie, Christophe Raynaud e Marie Salamagne.

As notas de topo são Bergamota e folhas de ruibarbo, as de coração, flor de laranjeira, notas verdes e ylang-ylang e as de fundo baunilha bourbon, notas amadeiradas, madeira de âmbar e sândalo.
Só para terem uma noção, a versão Eau de Toilette é bem distinta, com notas de pêra, semente de hibisco, notas florais, notas verdes, raíz de orris ou lírio florentino e baunilha do Tahiti.

Este perfume foi-me oferecido, o Angel da Mugler é um clássico e até gosto do cheiro mas houve uma altura em que toda a gente o usava e por isso nunca me despertou interesse em comprar. Por outro lado, apesar de gostar da fragrância acho-a tão intensa que não sei se a conseguiria usar. Mais tarde também me ofereceram o Womanity  e não é perfume que combine nada como o meu gosto pessoal. Talvez por isto, se não me tivessem oferecido este Aura, nunca o teria usado, porque nunca vou ao expositor da marca.

Quando recebi este perfume foi um sentimento um tanto ou quanto contraditório, é uma fragrância tão distinta que fiquei na dúvida se gostava ou se odiava. É, sem dúvida, um perfume com personalidade e com bastante presença que não irá agradar a qualquer pessoa.

São bem presentes as notas verdes e amadeiradas, com um fundo ligeiramente doce. Talvez porque associe o cheiro e a imagem dele (em tom verde como um coração em cristal), só consigo a partir dele imaginar um cenário de florestas encantadas. O meu namorado inicialmente teve a mesma reacção ao cheiro, estranhou, agora diz que cheiro a "casa mística", conotação que não me agrada minimamente que não sou nada crente nem virada para essas coisas.

Gosto muito deste perfume, é o que mais tenho usado agora, a par do meu MIU MIU L'eau Bleue e pontualmente o Ange ou Demon da Givenchy. Fico muito feliz por alguém me ter feito cruzar com ele! O único ponto a desfavor dele é mesmo o preço! 










Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90