Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bioderma Sensibio Mask






Tendo uma pele sensível e alérgica ultimamente sinto necessidade de apostar apenas em produtos específicos para o meu tipo de pele. Infelizmente há alturas em que não posso variar muito os meus cuidados de rosto e além do hidratante necessito de cuidados complementares.

Só no Verão passado, numa consulta de dermatologia me apercebi que tinha rosácea e acho que cada vez tem vindo a piorar mais. Por exemplo, adorava apanhar sol e agora sinto-me muito intolerante, no que toca à pele do rosto. Bastam uns segundos exposta ao sol numa esplanada para sentir a cara a ferver.

Entre cremes e séruns específicos, este Inverno resolvi adquirir uma máscara nova, a Sensibio Mask da Bioderma. Já tinha ouvido falar muito dela mas costumava usar a máscara com a mesma função da La Roche-Posay. 

Já andava com a pele bastante estabilizada e este Inverno descambou tudo, a minha pele voltou a ficar extremamente desidratada e com perda de firmeza. Mia culpa também que me tenho desleixado e não tenho tido muita paciência para muitos cuidados.

A máscara Sensibio da Bioderma, trata-se de uma máscara calmante e hidratante, indicada para peles sensíveis que promete:
  • Hidratar e e conferir conforto cutâneo
  • Dupla ação calmante
  • Garante óptima tolerância
  • Aumentar o limiar de tolerância da pele - Patente Toléridine™
  • Textura suave e cremosa que garante uma verdadeira sensação de bem-estar





INGREDIENTES - INCI
AQUA/WATER /EAU, GLYCERIN, CETEARYL ISONONANOATE, ISOHEXADECANE, GLYCOL PALMITATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, TRICETEARETH-4 PHOSPHATE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, MANNITOL, XYLITOL, GLYCYRRHETINIC ACID, RHAMNOSE, LAMINARIA OCHROLEUCA EXTRACT, GLYCOL STEARATE, PEG-2 STEARATE, PENTYLENE GLYCOL, TITANIUM DIOXIDE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, CAPRYLYL GLYCOL, 1,2-HEXANEDIOL, DISODIUM EDTA, XANTHAN GUM, SODIUM HYDROXIDE, ALUMINA, STEARIC ACID.



MODO DE ACÇÃO BIOLÓGICO:

A patente Toléridine™ actua de imediato e de forma duradoura aumentando o limiar de tolerância da pele;
Forte acção calmante e hidratante. Os agentes hidratantes na máscara Sensibio proporcionam conforto duradouro e reestruturam a barreira da pele.
Excelente tolerância e segurança.


MODO DE UTILIZAÇÃO recomendado:

Tratamento intensivo: durante 1 semana (1 vez/dia)

Tratamento de manutenção: 1 vez/semana

Aplicar uma camada espessa de máscara Sensibio no rosto e pescoço, após a limpeza com Sensibio H2O e/ou Sensibio Gel moussant.
Deixar actuar durante 10 minutos, para maximizar a penetração dos ingredientes activos.
Remover o excesso de produto com um disco de algodão.


Esta máscara tem uma textura agradável, não é demasiado pesada na pele, praticamente não tem cheiro e ajuda na a acalmar e hidratar a pele. Por norma, não sigo o modo de aplicação recomendado e e aplico antes à noite, antes de ir dormir e deixo actuar até de manhã.




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90