Páginas

domingo, 28 de abril de 2019

Soaphoria Manteiga de Karité


Já falei aqui no blog várias vezes sobre manteiga de karité, de como a uso e sobre os diferentes tipos de manteiga de karité. Uma das manteigas que mais gostei até agora foi a Purity Vision kids, embora não seja totalmente manteiga de karité, já falei dela aqui no blog.

A manteiga de karité é óptima para pele seca, para alturas em que tenho crises alérgicas, seja de pele, seja de rinite em que fico com a pele do rosto desgraçada, principalmente à volta do nariz de tanto me assoar. Hoje é um desses dias, talvez por isso me tenha lembrado de vir falar sobre um produto que tenho vindo a usar. Trata-se também de uma marca que muita gente deve desconhecer e gosto sempre de falar de coisas diferentes.

Os três principais usos que dou à manteiga de karité são no rosto e nas mãos e nos pés pelo conforto que me dão, já que se trata de um produto bastante untuoso.

No ano passado encomendei alguns produtos da marca Soaphoria que vende uma vasta gama de óleos  e manteigas, todos eles de origem biológica.



Já tinha usado uma manteiga de karité bio e não refinada nem desodorizada e embora se trate de um produto bastante hidratante o cheiro dela não é dos melhores. Por exemplo, sou capaz de usar em casa, ou nos pés mas não durante o dia ou para sair de casa, até porque se trata de um produto de textura bastante pesada na pele.

Por sua vez, a da Purity Vision kids, há alturas em que até consigo usar durante o dia, no rosto, basta colocar a quantidade adequada mas queria uma com uma embalagem pequena e portanto fácil de transportar.

Como já tinha encomendado alguns óleos da Soaphoria e gostei mandei vir a manteiga de karité. À semelhança das outras é bio e segundo a marca não refinada mas é desodorizada, o que significa que não tem qualquer tipo de cheiro e, se por um lado é submetida a um processo químico para retirar o cheiro que lhe é característico também se torna mais fácil de usar no dia-a-dia.

À semelhança das outras, é um produto espesso mas que se derrete num óleo quando em contacto com o calor da pele.  Quando comparada com as outras duas manteigas de karité bio que encomendei da Notino, uma da Dr. Feel Good (bio, não refinada e não desodorizada) e a outra da Purity Vision Kids (uma mistura de manteiga de karité, óleo de côco e de cânhamo), a vantagem desta é que é mais leve em termos de textura, mas ainda assim mais difícil de fazê-la derreter na pele. não tem qualquer tipo de cheiro e tem uma embalagem prática para transportar. Esta embalagem contém 50ml de produto e custa cerca de 5€. 

A L'Occitane também tem a sua versão de manteiga de karité e foi a primeira que vi mas como era bem mais cara não cheguei a encomendar, embora continue curiosa com ela.

Depois de ter experimentado estas três manteigas continuo muito fã da da Purity Vision, uso frequentemente na pele seca e irritada, tanto no corpo como no rosto e até de manhã, sempre por baixo de um protector solar. É incrível o efeito regenerativo e hidratante que estas manteigas têm na pele, quando aplico à noite, acordo com a pele bem mais hidratada.





Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90