Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Iluminar o rosto com O Boticário


Era uma consumidora ávida do Touch Éclat da YSL mas, como é um produto que uso imenso e o preço é "upa upa" ultimamente tenho adquirido de outras marcas, o último comprei na Kiko desta vez foi a vez do Flash Iluminador Make B. d'O Boticário

A cor que trouxe foi a mais clara (Bege Claro), contém 2,5g (o "habitué" destes produtos) e custa 13,99€ (quase o dobro do que usei anteriormente).





Na embalagem podem ler corrector, no entanto desenganem-se se o comprarem com o intuito de tapar olheiras (principalmente as mais rebeldes). Embora ele seja efectivamente para usar na zona das olheiras e como corrector de olheiras essa não é essa a sua funcionalidade. Estas canetas iluminadoras são um corrector líquido com pouca a média cobertura e devem conferir um acabamento natural.

Os iluminadores existem para iluminar o rosto como o próprio nome indica. Estes em específico servem para moldar o rosto, devem ser aplicados nas zonas onde ocorre um sombreamento natural ou nas zonas que pretendemos realçar, por exemplo, quando aplicámos abaixo da sobrancelha ou junto aos lábios (as imagens abaixo são exemplificativas disso).


Fonte das imagens:
 http://erinfeisleratmarykay.blogspot.pt/2011/06/oh-conture.html
http://themusingsofamagpie.blogspot.pt/2013/06/a-guide-to-contouring-and-highlighting.html



Este efeito pode ser conseguido com um corrector ou base mais claros e não tentem este efeito com produtos denominados iluminadores mas que são cheios de brilho e não é suposto serem espalhados pela cara toda....

Deixo-vos um video exemplificativo de como conseguir este efeito de luz/sombra no rosto.



*****







2 comentários:

  1. Eu tenho um parecido mas da kiko . É bastante pratico .bj

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ir averiguar esse, à primeira vista também me parecia um anti-olheiras :p ahah

    ResponderEliminar

ES 728x90