Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

La Roche Posay - Hydraphase Intenso Ligeiro Review


Nos últimos tempos a minha pele tem estado desidratada, sentia-a a quebrar e a descamar em certas partes do rosto. Isto deve-se ao frio, às alergias contínuas que me fazem andar sempre congestionada e a assoar...o blá blá blá do costume.



No entanto, encontrar um creme de rosto que me dê a hidratação perfeita nas zonas secas sem tornar as zonas com tendência a oleosas demasiados oleosas é sempre um problema. A pedido, venho mostrar os cremes que tenho usado nos últimos tempos.
Costumava usar um creme da La Roche Posay, o Physiane (usava-o já há mais de 10 anos diariamente, um indispensável!!) mas, por algum motivo ele cada vez é mais difícil de encontrar e já há algum tempo que deixei de o comprar e tenho tentado outras opções. Como este, para mim, até hoje é o creme que melhor se dá com a minha pele resolvi recorre outra vez à marca experimentando outros. Outro que funciona bem é o Dramatically differente moisturizing lotion da Clinique.

Recentemente adquiri dois cremes hidratantes, optando por um com protecção solar anti-idade (em breve review também) e outro sem protecção.



A La Roche Posay tem, duas versões do creme Hydraphase Intenso, uma com protecção solar e outra sem e, dentro destas duas opções, o Ligeiro e o Rico.

No site português não especifica as diferenças entre os dois e, eu supus que o rico seria para as peles extra secas (e que poderia ser demasiado gorduroso) e o ligeiro para as peles secas. Entretanto vi num site que o ligeiro se recomendava para peles desidratadas por acção do calor e o rico para peles desidratadas por acção do frio.




Portanto, optei pelo Hydraphase Intenso Ligeiro recomendado para peles desidratas com tendência a seca e sensíveis. Segundo a marca, a sua fórmula é reforçada com Ácido Hialurónico fragmentado para re-hidratar intensivamente e reforçar a coesão celular para conservar a água na pele de forma duradoura.

É recomendado aplicar de manhã e/ou à noite no rosto e pescoço e contém 50ml. O preço dele varia mas, pelo que tenho visto em vários sites, em média, anda à volta dos 22€, o meu veio daqui e custa 20€.

Este creme é possivelmente o creme mais leve que já utilizei, eu diria que é quase uma versão da água termal em versão creme. Ele é quase liquido, logo é extremamente fácil de espalhar e a sua absorção é quase imediata.

É muito confortável e adequa-se perfeitamente à minha pele mas, não o recomendaria a peles demasiado secas. De manhã, depois do banho, quando sinto a pele mais seca e preciso do hidratante para reconfortar a pele, depois da aplicação deste creme continuei a sentir as zonas secas a repuxar. Vejo-o de facto mais útil para o Verão porque proporciona uma sensação de frescura quando aplicado.

Como complemento tenho usado a máscara da mesma linha!


*****




3 comentários:

  1. Tenho a mascara e é muito boa para peles desidratadas , uso as vezes :)

    ResponderEliminar
  2. Humm.. pois esse para a minha pele super seca não deveria ser muito eficaz :p

    ResponderEliminar
  3. Ando de olho tanto nos cremes como na mascara. Andei a ver os cremes com spf e sem e o ultimo possui òleo mineral que entope os poros e ptt não é indicado para pele com acne. Estou bastante tentada e experimentar.

    ResponderEliminar

ES 728x90