quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Olhar mais intenso






Já devem ter reparado aqui pelo blog que nas minhas maquilhagens nunca usei pestanas falsas. A verdade é que por muito que goste delas, colocá-las a mim própria é o meu calcanhar de aquiles da maquilhagem! Quando o faço opto sempre pelas individuais.

Adoro pestanas falsas, dão mais intensidade ao olhar e são a cereja no topo do bolo da maquilhagem. 

Existem inúmeros modelos e marcas disponíveis no mercado. Podem escolher desde as contínuas às individuais, mais naturais ou mais exuberantes. Para as mais ousadas ou festas de fantasia há ainda com apliques de cristais, brilho, penas, coloridas...

Para quem não esteja muito familiarizado com o uso e colocação de pestanas falsas aconselho as individuais, se escolherem o tamanho adequado às vossas pestanas o efeito final é super natural e bonito! Quanto coloco noutras pessoas e que nunca usaram e estão pouco receptivas à colocação de pestanas falsas, a reacção é sempre de espanto e deslumbramento! Sempre que maquilho outras pessoas aconselho à sua colocação, principalmente para festas.



De entre as marcas disponíveis no mercado os preços variam muito. Uma das marcas que costumo comprar são as da Ardell, gosto da qualidade, o preço é acessível e encontram-se facilmente em qualquer Perfumes & Companhia. Os preços variam aproximadamente entre os 4,50€  e os 10€. Algumas trazem já cola e aplicador para as mais inexperientes.

Eu pessoalmente gosto de usar uma pinça para ajudar na colocação das pestanas mas há quem coloque com os dedos, com aplicadores próprios, é uma questão de tentativa e ver com o que se dão melhor.

Muito importante quando se colocam pestanas falsas é a qualidade da cola! 

Para retirá-las, passar um desmaquilhante e puxá-las com cuidado! No final, se tiverem cuidado a retirá-las e as limparem devidamente são reutilizavéis!


3 comentários:

  1. Não gosto de usar pestenas falsas mas confesso que transformam completamente o olhar :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo! As pestanas postiças são mesmo a cereja no topo do bolo!
    Qual cola aconselha??

    ResponderEliminar