Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Vice 1960 - Esfoliante | Óleo | Bálsamo Pescoço e decote


Recentemente, tive o previlégio de conhecer uma marca nova, a Vice1960, uma marca de produtos naturais e 100% feitos com ingredientes orgânicos certificados e livres de parabenos, silicone, fragrâncias sintéticas, corantes, óleos minerais e ingredientes geneticamente modificados. Para quem gosta de saber do pormenor também não testam em animais!

Até há bem pouco tempo tinham apenas três produtos diferentes disponíveis e foram portanto os que experimentei. Actualmente expandiram a oferta e já contam com oito produtos, embora a maioria deles sejam óleos para diferentes tipos de pele. Posso adiantar que, neste momento, estão todos com 30% de desconto e, além disso, na compra de qualquer óleo ou bálsamo oferecem um esfoliante full size.

Já chamei a atenção para o óleo (que agora é um dos óleos, na altura era o único) num post aqui no blog mas, hoje falo-vos mais em pormenor dos três produtos experimentados.

Para começar todos eles têm na sua composição óleo de laranja amarga, como é perceptível em toda a apresentação e imagem da marca, componente com grandes propriedades anti oxidantes e cheio de vitamina C.


Para começar, o esfoliante, contém nos seus ingrediente argila, glicerina, sumo de laranja, mel, extracto de casca de laranja, óleo de laranja e casca de noz triturada, entre outros...

Como podem constatar pela casca de noz, trata-se de um esfoliante físico, perante o qual fiquei reticente (só percebi que tinha casca de noz quando o experimentei)! Contrariamente ao meu receio, é um esfoliante que não é demasiado agressivo e não provocou reacções e irritações não desejadas na minha pele! Obviamente não o recomendaria a alguém com acne, por exemplo. Trata-se de um esfoliante cremoso e ligeiramente aquoso, que se espalha com facilidade e deixa a minha pele bastante suave e com uma sensação de hidratação, um ponto positivo por não me ressecar a pele! 

Ao contrário dos outros produtos o cheiro dele não é bem a laranja, nem sequer tem um cheiro que consiga definir ou considere agradável, mas não deixa qualquer tipo de fragrância depois de retirado. Costumo usé-lo de manhã no banho e tem um senão, os grânulos de casca de noz, perceptíveis no meio do creme, ficam sempre depositados na base da banheira e fica tudo sujo e é precisa alguma insistência para limpar tudo...







Em segundo lugar possivelmente o preferido o V60 Facial Oil, embora esteja quase a par a nível de desempenho e finalidade com o bálsamo.

Este óleo é descrito como sendo indicado para peles normais e era o único que existia quando o pedi. Neste momento existem mais duas versões, uma para pele seca e outra pele oleosa, cada uma delas com uma versão para o dia e para a noite!

Ultimamente sou uma "sucker" dos óleos. Com a minha catrafulhada de alergias, a minha pele volta e meia tende a desidratar tanto no Verão como no Inverno, mas com mais incidência nas épocas frias. Por muito creme hidratante que use, às vezes a úunica coisa que me conforta é o uso de um óleo ou crme mais gordo que aplico preferentemente à noite, uma vez que pode ser absorvido enquanto durmo e de manhã uso um creme com protecção solar.

Quando tenho a pele mais seca às vezes aplica umas gotas também de manhã. Para quem tem a pele muito seca e baça é também uma forma dedar um ar de luminosidade à pele. O segredo é nao aplicar em demasia, de forma a que a pele consiga absorvê-lo, caso contrário a pele fica com ar oleoso.

Contém óleo de noz, óleo de semente de limnanthes alba, óleo de semente de jojoba, óleo de semente de rabano, extracto de flor de camomila, óleo de lavanda, extracto de aloe vera, óleo de laranja amarga, óleo de coco e óleo de palma (o qual nao vanglorio porque a sua producao tem provocada a destruicao em massa de floresta tropical e do seu ecossistema) entre outros..... O cheiro predominante é, sem dúvida, a laranja e é algo intenso. É um pormenor que já vi referido nalguns blogs como sendo de desagarado.  A mim não me incomoda minimamente porque gosto do cheiro, mas tem de facto um cheiro activo.








Por último,  V60 Neck and Decollete Balm. Um bálsamo com um tamanho bastante generoso (porque isto rende horrores, é necessária apenas uma pequena quantidade), formulado para ser usado no pescoço e decote! Esta é uma alternativa para quem não se convence com o uso de óleos... 

Um bálsamo rico e hidratante que promete restaurar a elasticidade da pele, diminuir a aparência de cicatrizes, linhas de expressão e rugas. Com grande parte dos ingredientes em comum com o óleo, juntam-se os óleos de raíz de cenoura e semente de uva. 

Usar no pescoço e decote?? Eu optei várias vezes por usá-lo também no rosto, aternando com o óleo. Afinal de contas, é praticamente um upgrade do óleo com uma adição de cera de abelha para lhe conferir a textura de bálsamo! Bom para aplicar a noite, derrete-se na pele e confere um acabamento untuoso e reconfortante! 









Organic Skin Care made in USA



1 comentário:

  1. Já fui espreitar o site desta marca , desconhecia eu adoro produtos naturais e estes parecem ser muito bons :)

    ResponderEliminar

ES 728x90