Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Make Up Factory CC Foundation


No ano passado a Make Up Factory lançou as bases a CC Foundation e a CC mousse, uma líquida e uma em mousse, sendo que a segunda promete um acabamento matte.

Desde o final do ano passado que esta base tem sido uma das que mais tenho usado, principalmente pela hidratação e luminosidade que confere à pele, ajudando-me a combater o ar da pele seca e baça do frio do Inverno.


Esta base, de 30ml, promete excelentes propriedades nutritivas e melhorar o aparência da pele, não no sentido de mascarar por se tratar de uma base mas melhorando a condição da pele. Com Cayoma Olive, um extrato de folhas de oliveira e azeitona que reduz manchas de pigmentação e tem um efeito iluminador, protegendo-a ainda dos radicais livres previne o envelhecimento da pele e com Gatuline in-tense, um extrato de flor subtropical que melhora a densidade e a firmeza da pele.

Não contém parabenos nem óleo mineral. Quanto à informação descrita só vos posso descrever o mesmo que a marca transmite porque esta base foi-me cedida e vinha sem caixa, sem qualquer tipo de informação ou ingredientes, já que no frasco apenas consta o nome do produto.

Tem SPF 10 (o que também não se lê no frasco) e pigmentos perlados para um efeito de reflexão de luz.

Quanto à minha experiência, é uma base com uma boa cobertura e durabilidade e recomenda-la-ia, sem dúvida, a pessoas com pele seca ou que gostem de bases  com um efeito luminoso (sem brilhantes). É uma base muito cremosa, algo espessa, confere uma sensação de hidratação à pele e deixa-a com um ar muito saudável. Não me parece que seja uma base apropriada para peles oleosas porque mesmo nas alturas mais críticas após algumas horas, na maioria das vezes, sentia uma pontinha de oleosidade a despontar na zona-T. Agora que a pele já está mais estabilizada em termos de hidratação já não a tenho usado tanto.

Existe disponível sem sete cores, sendo que tenho a mais clara de todas, a 07 Sand.

Preço - 28€ nas Perfumes & Companhia



2 comentários:

ES 728x90