Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tónico Vinoterapia - O Boticário


No final do ano passado O Boticário lançou a linha Vinoterapia que na altura só estava disponível para venda em kits. Nos últimos meses a marca reforçou a oferta e já se podem adquirir inúmeros produtos da linha que vão desde produtos de cuidado de rosto, de corpo, cabelo e a única coisa que me parece estar a faltar na linha é um gel de banho! 

Já falei do óleo esfoliante da linha aqui e volto a reforçar que toda a linha é bastante perfumada, com uma fragrância doce que dura horas na pele! 

Quando vi os produtos novos fiquei muito empolgada, especialmente com o hidratante de rosto porque contém FPS30. Quando me dirigi a uma das lojas para ver este produto e trazê-lo para casa como pretendia fiquei muito desapontada ao ler o rótulo! O creme facial desta linha contém um sem número de silicones e de outros ingredientes que não me agradaram nada! 



Conclusão, acabei por optar pelo tónico facial que no meio de alguns ingredientes que não me agradam contém por exemplo extracto de semente de uva, panthenol, um ingrediente que ajuda a manter a hidratação da pele e Sodium PCA (um agente hidratante como a glicerina).

Apesar de conter álcool, perfume e outros ingredientes que podem ser irritantes para a pele ele deu-se muito bem na minha pele sensível. O resultado depois da sua aplicação é uma pele com uma sensação de hidratação. Por norma, depois do banho sinto a pele repuxada e só alivia depois da aplicação de um creme o que não acontece com este tónico, a pele fica logo mais reconfortada.

Quanto à fragrância, no frasco é bastante intensa e a par dos outros produtos da linha mantém-se durante bastante tempo na pele, ainda assim, para mim não é incomodativo nem tão pouco perceptível, apercebo-me disso porque à noite o cheiro fica-me na almofada!

Este tónico contém 150ml e custa 12,99€.



2 comentários:

  1. Parece um bom produto :)
    Mas tenho sempre de evitar produtos com perfume e álcool, senão a minha pele pede socorro lol

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso estou contente com o hidratante, no entanto acho que a minha pele precisa de mais :\ Mas estou para me lançar a esse tónico facial :)

    ResponderEliminar

ES 728x90