Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Make Up Factory - Soft Blending Brush


Quem se mete nestas andanças da maquilhagem começa com umas sombras, um lápis e a maior parte das vezes sem pincéis. Por norma, rapidamente nos vemos com uma colecção de coisas que aos olhos da maior parte das pessoas é completamente desnecessária.

Os pincéis são um bom reflexo disso! Comecei com dois pincéis de olhos e um de pó para o rosto que funcionava como um multifunções, basicamente ele servia para o pó, para os blushes, bases em pó e tudo o que mais fosse necessário. Hoje em dia tenho uma colecção de pincéis que muitas pessoas me questionam para que servem porque basicamente parecem todos iguais!






Os pincéis de olhos são o exemplo mais evidente disto. Tenho pincéis pequenos, maiores, para sombras em pó, sombras em creme, pormenores, eyeliner...

Aqueles que mais uso são os de esfumar porque a maior parte deles permitem tanto esfumar como aplicar sombra na pálpebra e tenho sempre vários, para diferentes cores ou para haver mais que um disponível (enquanto uns vão para lavar os outros ficam a uso). 

No mercado existem vários tamanhos disponíveis de pincéis de esfumar e, o melhor é arranjar um que se adapte ao nosso olho, que permita depositar e esfumar perfeitamente o produto no côncavo do olho e temos de ter em conta que todos os olhos diferem muito em formato.

O último pincel a que tive acesso é da Make Up Factory, o Soft Blending Brush e estou bastante satisfeita com ele!

Este pincel é feito de pêlo 100% de cabra, perfeito para sombras em pó e extremamente suave.

Ele tem uma forma ligeiramente achatada, o que permite aplicar sombra em toda a pálpebra rapidamente e tem uma ponta arredondada que possibilita o esbatimento do produto. A sua forma encaixa perfeitamente na dobra da minha pálpebra (que é algo funda e os pincéis muito redondinhos não funcionam muito bem), fazendo dele um dos pincéis mais usados nos últimos tempos!

Este pincel e outros da marca estão disponíveis na Perfumes & Companhia e o preço dele é aprox. de 16€. Para quem achar que não é muito barato para um pincel de olhos, a vantagem de investir em pincéis de qualidade é que vos irão durar mais tempo, enquanto que com um barato se arriscam a que vos pique a pálpebra e se tornem impossíveis de usar passado pouco tempo!




3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo acerca do que dizes dos pincéis, assim que se começa já não há remédio!
    Esse realmente parece ser muito prático devido à sua forma achatada, fiquei curiosa :)

    Beijinho, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito parecido com o 127 da Mac e com o 227 da Zoeva. E com o E25 da Sigma! :)))
    Felizmente, cada vez mais marcas têm bons pincéis, lembro-me de gastar uma pipa de massa com os Mac e os MUFE, quando não havia mais nada por cá (ou a que tivéssemos acesso fácil).

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho poucos pincéis agora mas volto e meia compro um. Começo a perceber-me de que eles são mesmo úteis e que é necessário ter vários! :)

    ResponderEliminar

ES 728x90