Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Couleur Caramel Perfect' Correction


Como prometido na sexta-feira, hoje venho mostrar-vos o primeiro dos produtos que usei da Couleur Caramel, o corrector-iluminador.

O Perfect' Correction é uma caneta iluminadora que existe disponível em três cores e a minha é a "31 perfect' ivoire"embora para a minha cor actual, ainda ligeiramente bronzeada do Verão, seja um bocadinho clado demais.

Para quem não sabe, estas canetas iluminadoras não se destinam a corrigir olheiras, pelo menos as mais profundas como as minhas. Embora algumas permitam cobrir olheiras mais ligeiras, a sua finalidade é complementar o corrector, iluminando as zonas de sombra do rosto.





Nas imagens que vos vou mostrar usei, no entanto, a caneta como corrector, para que possam perceber o nível de cobertura dela. Para conseguir cobrir as minhas olheiras decentemente com ela tive de usar alguma quantidade e posso afirmar que para o efeito não funciona, o produto começa a acumular-se em determinadas zonas, como se tivesse grumos e o produto é demasiado oleoso para se aguentar no sítio, acumula-se nas linhas todas e começa a desaparecer...

Portanto, ela é uma caneta com pincel integrado, que para dispensar o produto, com uma consistência em creme, quase líquido, é preciso rodar o rabinho da caneta.








Este iluminador, segundo a marca, contém óleo de argão, que preserva a hidratação e regenera a pele, óleo de damasco e manteiga de karité que hidratam e iluminam a pele. 98,8% dos ingredientes são de origem natural e contém 2ml de produto.

Como caneta iluminadora, este produto funciona muito bem, com a vantagem de ser hidratante. O único senão é que necessita mesmo de um pó por cima para se manter no sítio, principalmente se tiverem pele oleosa, que não é o meu caso. Como podem constatar pelas imagens (que neste e muitos outros casos valem mais que 1000 palavras), para um produto que promete apenas uma cobertura ligeira, tem um óptimo poder de cobertura e faz um belíssimo trabalho como iluminador!

Os produtos Couleur Caramel estão à venda em Portugal , em alguns locais físicos, que podem consultar aqui, e brevemente teremos os looks à venda on-line na loja www.LojaThalgo.com
 






 

3 comentários:

  1. Acho que deixa um aspecto muito brilhante, não fiquei 100% fã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fica brilhante.. eu é que usei como corrector para demonstrar porque a finalidade de um iluminador é precisamente iluminar e reflectir a luz, de forma a dar ilusão de uma pele mais uniforme, como se pode notar na zona com mais relevo na palpebra inferior, com o iluminador aplicado parece muito mais lisa, mas é apenas ilusão de óptica...

      Eliminar
    2. Não fica brilhante.. eu é que usei como corrector para demonstrar porque a finalidade de um iluminador é precisamente iluminar e reflectir a luz, de forma a dar ilusão de uma pele mais uniforme, como se pode notar na zona com mais relevo na palpebra inferior, com o iluminador aplicado parece muito mais lisa, mas é apenas ilusão de óptica...

      Eliminar

ES 728x90