Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ALINHAS?


Olá meninas! Hoje venho falar-vos de um grupo de amigos que resolveu gerar um grupo que promove e organiza inúmeras actividades.

Chama-se ALINHAS e como o próprio nome indica só precisam de alinhas porque são totalmente GRATUITAS!

Ultimamente têm realizado encontros com fins sociais e de caridade como doação de sangue e roupas.



O “ALINHAS?” é uma associação desportiva juvenil que tem como objetivo a organização de atividades gratuitas, disponibilizando à sociedade em geral a possibilidade da prática de diversos desportos e a participação em iniciativas socioculturais.

O ALINHAS? surge na sequência da concretização de uma ideia, deixar de fazer desporto sozinho ou sempre com o mesmo grupo de amigos. Inicialmente as atividades restringiam-se à prática de surf, kayak, escalada e cicloturismo, dado serem os desportos mais interessantes e para os quais o grupo de amigos dispunha de mais equipamento. Este grupo foi crescendo, tendo sido para isso necessário avançar em 2011 com a constituição do ALINHAS? como uma associação desportiva juvenil. Esta formalização teve como principal objetivo definir-nos e por outro lado criar as valências necessárias para o alargamento do tipo de atividades.
São atualmente uma equipa multidisciplinar de 10 indivíduos com formações universitárias distintas vocacionados para a criação de oportunidades para a sociedade, que vão para além das atividades desportivas iniciais, estando já a participar ativamente em iniciativas sociais.

 

Pretendem expandir-se a nível nacional através da criação de diversos “escritórios”, em cidades jovens, nas quais irão dinamizar atividades gratuitas de caráter desportivo e social, em imagem ao trabalho que tem vindo a ser realizado desde 2009 no porto (inicio da atividade informal).

Estão ainda a atuar internacionalmente através da participação no programa Youth in Action por forma a possibilitar a descoberta de novas culturas e diferentes modos de vida aos nossos associados. Acham que a participação de jovens em programas internacionais permite alavancar o seu crescimento e a sua recetividade a novas realidades e culturas distintas.
 
 
 
Para mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90