Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Review Loção Cabelo Louro Natural - Intea




Já há algum tempo que pensava que precisava de algo que me aclarasse o cabelo... Nunca pintei o cabelo, não pretendo pintá-lo e continua sensibilizado e estragado nas pontas (como dá para ver nas imagens).



A minha opção para esse efeito são sempre os shampoos de camomila, de forma a realçar (ou tentar) os reflexos loiros do meu cabelo que tem vindo a escurecer com o passar do tempo e quanto menos sol apanho mais tende a escurecer...


Foi então que descobrir a loção Cabelo Louro Natural da Intea. Esta marca comercializa três linhas de produtos para  cabelo, uma delas para clareamento de cabelos loiros, como shampoo, loções e máscara, uma linha especialmente formulada para crianças e outra à base chá verde e menta. Possuem ainda uma linha para clareamento de pêlos corporais.



Já tinha usado os shampoos da marca (à venda por exemplo no El Corte Inglés), mas nunca tinha reparado nesta loção. Os shampoos por muito que prometam clarear o cabelo nunca são muito eficazes, além de proporcionar uns reflexos mais dourados...





Como se pode ler no rótulo, é uma loção aconselhada para cabelos de castanho a louro escuro, prometendo uma clareamento do cabelo suave e progressivo, protegendo-o ao mesmo tempo graças ao extracto de flores de camomila. O seu efeito é permanente, não saindo com as lavagens.

É uma loção em spray, muito fácil da aplicar, bastando pulverizá-la sobre o cabelo.



É aconselhado aplicar esta loção duas a três vezes por semana no cabelo molhado, espalhando-a uniformemente pelo cabelo com um pente, insistindo nas pontas se desejado para um efeito mais natural.

Deve deixar-se secar de 30 minutos a 1h e de seguida secar com o secador ou deixar secar ao sol, para um efeito potencializador da loção (video com demonstração no final do post).

Fiquei muito entusiasmada com esta loção ao início, mas quando a abri fiquei um tanto ou quanto apreensiva e reticente....


Na embalagem vêm descriminados os componentes da loção, mas para leigos na matéria leva a crer que o clareamento é proporcionado pelo efeito da camomila.

Depois de abri-la e cheirar, só consigo descrever o cheiro como uma mistura de camomila com água oxigenada. Ora, a minha primeira reacção foi que ficaria com o cabelo amarelo, oxigenado.
De facto esta loção tem uma concentração de água oxigenada, como todos os produtos descolorantes, o que proporciona o clarear do cabelo. O cheiro da loção também permanece no cabelo algum tempo após ter sido aplicada.

Susto à parte, não fiquei com o cabelo amarelo, o efeito clareador da loção é muito ligeiro e seguro.

A embalagem contém 100ml de produto, o que me parece uma quantidade pequena, tendo em conta o preço da loção e a quantidade necessária para espalhar pelo cabelo todo, especialmente para quem tiver cabelos compridos. O meu frasco durou-me cerca de um mês, com duas ou três aplicações semanais (aproximadamente).

Tenho de referir que de certo a sua acção não é igual em todos os cabelos, usei uma pequena quantidade no cabelo da minha irmã, que é curtinho e em cerca de três aplicações os efeitos foram espectaculares, ficou com um loiro muito mais aberto e dourado.

Com aplicação da loção aconselho o uso de uma boa máscara/condicionador, porque senti o cabelo mais seco.

É um bocadinho dificil captar a diferença do antes e depois da aplicação da loção no cabelo, até porque a cor que fica registada é muito dependente da luz incidente, daí tentei registar à luz do Sol, onde se vêem melhor os reflexos loiros.

 
Na primeira imagem é mais perceptível a diferença, o cabelo está mais loiro e com reflexos dourados. Embora a diferença não pareça muito grande, ao vivo noto que o meu cabelo está mais loirinho. 


O que gostei:
- cabelo está de facto mais claro
- proporciona reflexos dourados
- o clareamento é suave, seguro e progressivo
- ser em spray, de fácil aplicação
- não é necessário enxaguar

O que não gostei:
- o facto de conter água oxigenada, pensei que o clareamento era proporcionado apenas por acção da camomila
- o ligeiro cheiro a água oxigenada
- resseca o cabelo
- a quantidade de produto em relação ao seu preço

Se querem clarear o cabelo sem recorrer a meios agressivos ou pinturas, recomendo muito! Fiquei muito satisfeita com o resultado obtido, embora gostasse de aplicar mais... talvez compre outro frasco um dia destes!


Demonstração de aplicação:

Se quiserem saber mais sobre os produtos Intea, podem visitar o site ou página de facebook, onde têm sempre imensos passatempos!
Camomila Intea - desde 1915
*****

12 comentários:

  1. pelas imagens que mostras acho que se nota alguma diferença na cor, esta mais claro e continua na mesma bonito. o facto de ser spray ajuda bastante a espalhar o produto e a controlar melhor, e tendo extratos de camomila deve contribuir para dar a cor clara, embora refiras ai que tem água oxigenada, ai no frasco diz a quantidade de agua oxigenada? mas mesmo assim tirando os pontos negativos acho que resultou, se usasses mais um mes ou dois talvez a cor se mantive-se ou se torna-se um pouco mais clara. beijinho

    Filipa A.

    ResponderEliminar
  2. Nossa que demais :)) Seu cabelo ficou lindo :)

    Beijos ><

    ( Clique no Perfil )

    ResponderEliminar
  3. Estava tentada a experimentar.. mas confesso que as suas pontas ficaram muito secas :(

    Bea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ficaram secas... já estavam estragadas! Estavam queimadas, de uma permanente mal feita que me fez ter de cortar o cabelo já várias vezes e passado mais de um ano ainda não recuperou...

      Eliminar
  4. Aonde você comprou este produto? Procuro em várias lojas aqui de SP e nao encontro.

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostaria de saber aonde você adquiriu este produto, pois já procurei em várias lojas de SP e não encontro.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. nunca utilizem secador pois parte os fios! de resto se tiverem cabelo louro escuro como o meu em 1/2 aplicaçoes fica LOIRISSIMO

    ResponderEliminar
  7. nunca utilizem secador pois parte os fios! de resto se tiverem cabelo louro escuro como o meu em 1/2 aplicaçoes fica LOIRISSIMO

    ResponderEliminar
  8. Nao usem isso! Eu usei e por conter agua oxigenada o cabelo fica laranjada. parei de usar o produto em agosto, tiver que cortar 4 dedos dos meus cabelos por ter ressecado muito, e até hoje nao consegui tirar o amarelo ovo dos meus cabelos que sempre foram loiros.

    ResponderEliminar
  9. Olá! eu uso imenso mas aconselho a usar no verão, na praia e ao sol com o cabelo seco... se pretendes um efeito mais natural, nao ponhas no cabelo todo... eu fazia madeixas mas estragava-me o cabelo e desde que uso o intea nunca mais me preocupei! o senão é a raiz no inverno mas pondo um pouco de intea nos dias de sol ajuda imenso! Beijinhooo

    ResponderEliminar
  10. Eu uso o de crianças e o efeito é muito menos agressivo, é mais gradual, e não resseca muito. Prefiro usar o intea para crianças, mil vezes mais seguro! Para quem tem cabelo castanho claro, loiro escuro, ou loiro.

    ResponderEliminar

ES 728x90