Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Wonderland Blog Party #1


Ao longo dos últimos tempos fui revelando pela página de facebook que andava a organizar um jantar de Natal! Eu, a minha irmã (Catarina) e a Soraia Vilela resolvemos "meter as mãos na massa" e partir rumo a uma nova aventura, a organização de um evento de bloggers! 

Esta maluquice começou em segredo, ainda em Outubro, altura em que me eram tecidos alguns comentários tais como falta tanto tempo, é tão cedo....Pois é, não era nada cedo!!! 

Dois meses passados, montanhas e montanhas de e-mails trocados, com bloggers, marcas, hotel, etc. finalmente o jantar aconteceu mas, ainda assim, não era nada cedo. Várias coisas foram feitas à pressa, em cima do joelho, ficaram coisas por receber, algumas devem andar aí perdidas pelo mundo, ou na alfândega e a pressão nalgumas marcas foi muita! Perdoem-me mas tinha de garantir que tudo corria como planeado!

Comecei a fazer uma lista de contactos na qual constavam mais de 150 marcas, contactei uma a uma....se aderiram todas? Não, claro! Mas a adesão foi fantástica! Conseguimos angariar mais de 40 marcas, algumas cederam produtos para todas, outras cederam alguns para sortear durante o jantar! Só posso agradecer a todas pela cooperação e a algumas em especial pela preocupação, personalização de ofertas e carinho que demonstraram. Nunca vi nenhuma das pessoas por detrás dos e-mails mas algumas passaram a tratar-me como se nos conhecessemos de verdade...

Na verdade coordenamos tudo com a Soraia pela Internet, foi precisa muita organização e comunicação e só nos encontramos uma semana antes do jantar para organizar todos os sacos!! Bem, foi um Natal antecipado numa tarde de muita confusão, sacos, presentes, listas, nomes, doces, sabonetes e principalmente sacos, cartão e caixotes!!!

Por fim (e do qual não figura nada nas imagens), resolvi conceber algumas coisas que considerava grandes falhas nos eventos em que já tinha participado! Em 1º lugar etiquetas, uma para cada para não termos de perguntar 20 vezes aquele nome que não conseguimos decorar, em 2º informação, todas as marcas envolvidas foram incluídas num documento que foi entregue a cada blogger, incluía informação sobre a marca, eventuais ofertas e links para sites e redes sociais, por último, pedi a todas as marcas que enviassem uma mensagem de Natal! Atrás de cada marca existem pessoas, algumas com negócios pequenos e tradicionais e achei importante quebrar a impessoalidade que costuma existir! Se tivemos trabalhar a angariar tudo também estas pessoas investiram em nós tempo e dinheiro!

Depois de muito trabalho, desistências e trocas finalmente o jantar aconteceu e correu maravilhosamente bem, com imensas críticas positivas mas, por enquanto , deixo-vos apenas as imagens da organização das ofertas! Caixotes? Muitos caixotes?? Não, que ideia... aqui não parecem muitos porque já estavam todos uns dentro dos outros e alguns já dobrados mas, eram tantos que tive de pedir uma garagem emprestada....um dos quartos de minha casa praticamente já não se conseguia abrir a porta! E para as meninas que estiveram no jantar....o fotógrafo também foi escravizado antes do jantar!!!

Fotografias de Tiago Reis (https://www.behance.net/tiagoreis) e Catarina Aragão















17 comentários:

  1. Parabéns pela inciativa, esforço e determinação. Pelo que vi, deve ter sido fantástico! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Ao ver este post ainda vos admiro mais, começou num caos de caixas de papelão e terminou num rol de sacas lindas cheias de presentes maravilhosos! Que determinação, organização, tempo e noites perdidas foram necessários para tudo isto! Vocês são grandes! Parabéns, parabéns, parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosas as três...
    Lindas, trabalhadoras,e esforçadas...
    Beijos,beijss

    ResponderEliminar
  4. oh meu deus que trabalheira que deve ter sido! eu ate me oferecia para ajudar da proxima vez, mas gosto das surpresas... foi tão giro abrir tudo no domingo! xD

    OBRIGADA! *atira um beijinho*

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah é verdade, também gosto de surpresas mas desta vez não foi o caso... a única surpresa foram as vossas caras de surpreendidas!

      Eliminar
  5. Oh pena não fazerem um evento assim cá em Lisboa.

    Parabéns pela iniciativa.

    Já agora, convido-te a visitar o meu blogue http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fizeram uns em Lisboa que eu já vi... iguais não eram mas parecidos! Ainda assim tivemos quem viesse de Lisboa!!!

      Eliminar
    2. Pois, eu não tive conhecimento do evento. Espero que façam mais e eu possa ir. =D

      Eliminar
    3. Nós definimos um nº e limitamos as presenças para conseguirmos patrocínios. Depois foi lançado um evento no facebook e foi por por meio de passa a palavras...umas foram convidando as outras! E eu já conheço o teu blog e sigo :)

      Eliminar
  6. Tanto trabalho que tiveram para o nosso jantar :o... mas sempre com boa disposição ihihih :)
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. que trabalho enorme, mas quem corre por gosto nao cansa!
    parabens pela iniciativa!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, n fui mas dou-vos os parabéns pela organização e por todo o pormenor que pensaram.
    Para o ano lá estarei xD

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Certamente que deu muito trabalho mas, pelo que vi das fotografias do evento, valeu a pena. Deve ter sido um jantar fantástico e uma excelente oportunidade de convívio.

    ResponderEliminar

ES 728x90