sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

LouLouBelle Skincare


No ano passado descobri a LouLouBelle, uma marca Londrina de produtos de rosto que baseia as suas formulações em ingredientes naturais e na aromaterapia.

Na concepção dos produtos são usados óleos essenciais, essências de plantas e águas florais, combinados em três linhas para diferentes tipos de pele - mista, seca e oleosa.

Os produtos são bastante perfumados, não no sentido de terem perfume mas têm aromas naturais bastante intensos. Para quem normalmente este tipo de produtos há fragrâncias que são recorrentes e mais comum é a de rosas, inicialmente não me agradava muito mas fui-me apercebendo que é uma característica de muitos produtos à base de ingredientes naturais. Depois de nos habituarmos e passar a ser uma rotina os cheiros desvanecem e tornam-se agradáveis e até revitalizantes, é muito bom sentir o cheirinho deles de manhã.




Escolhi dois produtos, da linha para peles mistas - cada linha tem uma cor diferente - para experimentar, são eles o creme hidratante reequilibrante de tangerina (Mandarin Rebalancing Moisturiser)  e o tónico reequilibrande de gerânio e toranja (Geranium & Grapefruit Rebalancing Toner).

O creme promete ter uma textura ligeira e penetrar rapidamente na pele, ajudando a hidratar, tonificar e combater as áreas congestionadas do rosto. 
Contém óleos de avelã e caroço de cereja que ajudam a hidratar a pele, aumentando a elasticidade e devolvendo o brilho natural à pele e óleos essencias de lavanda, gerânio e tangerina ajudam a equilibrar a pele, melhorar a circulação e promovem a renovação celular.

O tónico contém água floral de gerânio, lavanda e óleos essenciais de toranja que equilibram e iluminam a pele e Aloe Vera, que hidrata e suaviza a pele.





Quanto à minha experiência com estes dois produtos, o creme tem uma textura rica, pela descrição achei que fosse bastante fluído, ainda assim, cumpre o que promete sendo rapidamente absorvido pela pele. Ele é bastante hidratante mas não me parece que seja o suficiente para uma pele com zonas bastante secas ou desidratada, continuando a sentir algum desconforto. Por outro lado, na época quente prefiro texturas mais fluídas e refrescantes. Penso que será um bom produto para peles mistas mas sem tendência a seca.

O tónico foi um agradável surpresa, achei que fosse líquido, como o habitual. Quando o usei percebi que a sua fórmula é em gel, ainda que bastante fluído. Refresca, acalma e hidrata a pele!

Creme: Aqua (Water), Pelargonium Graveolens (Geranium Floral Water), Vitis Vinifera (Grapeseed Oil), Prunus Avium (Cherry Kernel Oil), Corylus Avellana (Hazelnut Seed Oil), *Cetearyl Olivate & Sorbitan Olivate, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Citric Acid, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Tocopherol (Vitamin E Oil), Lavandula Angustifolia (Lavender), Citrus Nobilis (Mandarin), Pelargonium Graveolens (Geranium), **Benzyl Alcohol & Dehydroacetic Acid, Geraniol, Citronellol, Citral, Limonene, Linalool
Tónico: Pelargonium Graveolens (Geranium Floral Water), Aqua (Water), Aloe Barbadensis Leaf Juice, Citric Acid, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Lavandula Angustifolia (Lavender), Pelargonium Graveolens (Geranium), Citrus Paradisi (Grapefruit), *Benzyl Alcohol & Dehydroacetic Acid, Xanthun Gum, Citral, Geraniol, Citronellol, Limonene, Linalool

1 comentário: