Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Óleo desmaquilhante Caudalíe


Já falei aqui pelo blog da água micelar da Caudalíe para desmaquilhar o rosto e gosto dela como produto de limpeza mas não como desmaquilhante porque é muito pouco eficiente na remoção de maquilhagem mais resistente.
A mais recente novidade da marca para desmaquilhar o rosto trata-se de um óleo, que promete remover toda a maquilhagem, mesmo a que é à prova de água, com suavidade, sendo indicado para peles sensíveis, mistas e secas. Arrisco dizer que também uma pele oleosa se dará bem com ele, embora a maioria das pessoas com pele oleosa pensem o contrário.
Este óleo vem num frasco opaco de 100ml, com pump e contém óleos de girassol, rícino, amêndoas doces e de grainhas de uva, eliminando suavemente a maquilhagem, ao mesmo tempo que tem poder antioxidante e nutritivo. 


Tem um cheiro bastante evidente a amêndoas que pode desagradar a muita gente mas a mim me agrada muito, é um cheiro do qual gosto e acho algo reconfortante, principalmente num produto que à partida será para ser usado ao final do dia. Desagrada-me o facto de conter óleo de amêndoas doces, prometerem uma fragrância 100% natural e no fim da composição se ler perfume (embora diga de origem vegetal).
Quanto à aplicação do produto, é suposto retirarem o produto para mão (cerca de duas doses do pump), aquecerem-no nas mãos e massajarem na cara seca e maquilhada. Se alguém leigo no assunto vos vir fazer isto vão dizer-vos que parecem um guaxinim e se tal é suposto estar a acontecer... depois da maquilhagem bem dissolvida basta lavarem a cara com água e preferencialmente com um pano turco para ajudar a remover o produto. Pessoalmente, por vezes limpo numa primeira fase com um algodão grande com água micelar e depois removo o restante com água. Neste caso, a junção da água micelar da Caudalíe com o óleo parece-me uma óptima opção!
Confesso ainda que tenho alguma dificuldade em usar estes óleos nos olhos, faço-o para dissolver a maquilhagem mas acabo sempre a remover a maquilhagem (ou o que resta dela) com um algodão com água micelar ou desmaquilhante. Tenho os olhos muito sensíveis e reagem imediatamente ao mínimo sinal de produto.
O preço dele é cerca de 15€ e o frasco não é muito grande mas é um produto que rende muito.
INGREDIENTES: HELIANTHUS ANNUUS (SUNFLOWER) SEED OIL, POLYGLYCERYL-4 OLEATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, RICINUS COMMUNS (CASTOR) SEED OIL, PRUNUS AMIGDALUS DULCIS (SWEET ALMOND) OIL, VITIS VINIFERA (GRAPE) SEED OIL, TOCOPHEROL, PARFUM (FRAGRANCE).



Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90