Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Balm Balm Chamomile Floral Water


Em Dezembro pedi algumas coisas da marca Balm Balm. Mais uma marca 100% orgânica com origem no Reino Unido. 

Esta marca produz essencialmente produtos à base de óleos essenciais, tais como bálsamos, óleos (corpo, banho e rosto), águas florais (tónicos), seruns e velas e ambientador para a casa!

Embora vá tentar falar de todos os produtos a seu tempo, hoje trago-vos o produto que mais me saltou à vista da marca e que mais tenho usado.





Uma pessoa à medida que se torna consumidora de cosméticos, a par e passo vai sempre experimentando novos produtos e introduzindo novos passos nas rotinas diárias... O uso de um tónico era algo que passava sempre à frente por preguiça e porque não sentia grande efeito.

Com o passar do tempo a minha pele foi mudando, de oleosa passou a mista, de mista a sensível e ultimamente ando a usar inclusivé produtos para pele seca!

Algo que descobri reconfortar-me, hidratar e reconfortar a pele foram precisamente determinados tipos de tónicos. Ultimamente tenho tendência a procurar tudo quanto seja em spray porque é só vaporizar no rosto e esperar que seque, de manhã quando tenho sempre pressa é uma grande mais-valia e uma grande ajuda para evitar que salte este passo porque tenho de ir procurar os algodões, passar no rosto, ir deitá-lo fora....

Quando entrei no site da Balm Balm e não pude deixar de reparar na água floral de Camomila, indicada para pele inflamada, irritada ou com prurido que necessite de ser acalmada e hidratada. Aliás, podem ser no rótulo "soothing baby mist", é a água floral da marca mais delicada, indicada para pele de bébe!!!

Quando vi este produto, no meu cérebro associei logo aquele cheirinho a chá de Camomila, doce e suave, que é tão típico nos produtos de Camomila. Este produto tem uma fragrância longe dessa imagem que criei, tem um cheiro mais a flores de camomila "cruas", é mais herbal do que esperava . Por acaso o cheiro deste produto não faz as minhas delícias mas praticamente só sinto o cheiro quando pulverizo o produto no rosto e rapidamente desaparece.

Pulverizar esta água no rosto é um grande consolo e alívio nas alturas em que a minha pele está mais sensível, depois de exposta ao frio e ao vento, antes de ir dormir ou depois de um banho quente! Realmente sinto que me acalma a comichão e vermelhidão da pele. O melhor é que é apenas composto por flores de camomila destiladas. Para quem gostar da fragrância pode ainda utilizar pulverizando-a na roupa de cama uma vez que a camomila é calmante.


Balm Balm


4 comentários:

  1. Decidamente adoro ler o teu blog porque utilizas muitas marcas orgânicas :D

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas fiquei bastante interessada!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o produtos, já tinha ouvido falar bem da marca.
    Tenho sempre grande dificuldade em encontrar produtos que sejam aceites pela minha pele, tenho ela super sensivel e mista, é sempre um drama. Qualquer coisinha fico logo com a pele vermelha e cheia de comichões. :(

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ResponderEliminar

ES 728x90