Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

LUSH Ocean Salt


Por altura do Natal comecei a usar um esfoliante novo de corpo, o Ocean Salt da LUSH, agora na nova versão auto-conservado, a versão anterior continha parabenos e embora ainda se vendam as duas versões, o auto-conservado é livre de conservantes artificiais.

Este esfoliante, na verdade, é vendido como sendo um esfoliante de corpo e de cara mas só o uso para o primeiro efeito.




Esta é a descrição que se encontra no site da LUSH sobre este esfoliante: 
"Lima purificante, coco e sal marinho esfoliante. Nós bem que gostamos de estar à beira mar. Também gostamos de pôr sal marinho e algas nos nossos produtos por causa dos adoráveis minerais que têm. O Ocean Salt é como levar a tua cara para uma viagem à praia para uma revigorante mergulho na água. Depois limpa e refresca com o limão, toranja e sumos de lima, hidrata e suaviza com o abacate fresco e acalma com óleo absoluto de folha de violeta. Utiliza-o no em peles oleosas todos os dias e usa para refrescar e devolver os minerais à pele seca uma vez por semana (também sabe muito bem caso acidentalmente fiques com um bocado nos lábios)."

Portanto, este esfoliante contém ingredientes como sal marinho, infusão de Toranja, tofu, glicerina, lima orgânica destilada em Vodka, cera do japão, manteiga de manga,  óleo de côco extra virgem, manteiga de abacate, algas marinhas e absoluto de folha de violeta.

Um potinho destes, de 250g custa 18,95€ e existe um mais pequenino de 120g por 9,95€.





Não há muito a dizer sobre este esfoliante, contém sal marinho por isso devem imaginar o seu efeito, é bastante efectivo na sua função e ainda contém óleos para ajudar a nutrir a pele. Tem um cheiro fresco embora me seja bastante difícil descrevê-lo e não seja dos cheiros que mais me cativem (principalmente tendo em conta as inúmeras fragrâncias maravilhosas que a LUSH tem).

Embora já tenha gostado, aliás, só gostava deste tipo de esfoliantes no corpo, actualmente sou adepta de esfoliantes mais suaves, já não me satisfaz muito sentir a pele arranhada pelo sal que é o que sinto com este! Ainda assim, sinto mais necessidade de um bom esfoliante de corpo no Verão do que no Inverno e este possivelmente será mais prazeroso no tempo quente pelos seus componentes frescos como a lima e a toranja.

Antes de vir aqui dar opinião e usar este produto li bastantes reviews e fiquei surpreendida em como quase todas as pessoas que escreveram opiniões no site (estrangeiro) gostam deste esfoliante para ser usado no rosto. Se já o acho agressivo no corpo imaginem então no rosto. Ainda assim, tinha de o experimentar como tal e fi-lo e fiquei muito mal impressionada! Não o vejo a funcionar como esfoliante facial no rosto de quem tem pele sensível, em peles com acne idem aspas! Já foi tempo em que usava esfoliantes tão agressivos no rosto, agora pura e simplesmente é impensável, a não ser que queira ficar com a pele vermelha, irritada e sensibilizada e a necessitar de um creme gordo para me reconfortar...

Também acho que este esfoliante tem um preço um bocadinho elevado, principalmente se tivermos em conta que não dá para usar assim tantas vezes quanto isso...

Já alguém usou este esfoliante? Cotem-me as vossas opiniões! 







3 comentários:

  1. Eu adoro esfoliantes porque deixam a pele muito suave! Mas esse parece-me um pouco "grosso" e como tenho a pele sensível não sei se seria bom usá-lo.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu gosto de esfoliantes agressivos nas pernas. Na cara já não acho muita piada, porque tenho pele sensível. Mas acho que gostaria de experimentar esse.

    ResponderEliminar

ES 728x90