Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

da Vinci Cleansing Soap


Se há coisa que não gosto mesmo nada de fazer é de lavar pincéis!!! Mas tem de ser... é algo que tem de ser feito com regularidade para bem da "saúde" dos pincéis e da nossa pele.

Há imensas publicações blogosfera fora e já falei aqui também de como limparem os vossos pincéis, podem desinfectá-los com álcool e lavá-los com um produto comum como um shampoo de cabelo.




Existem ainda produtos para um limpeza mais instantânea, que podem ir fazendo durante a semana ou entre produtos mas aconselho desde já a investirem num bom produto ao invés de comprarem um por meia dúzia de tostões que não vai limpar nada e vão ter de usar tanta quantidade que se irão arrepender de o ter comprado.... e para isso mais vale mesmo usarem álcool para os desinfectarem! 

A verdade é que lavar os pincéis com um shampoo pode ser uma tarefa árdua, há produtos que custam imenso a sair, principalmente aqueles que são em creme, como bases, sombras e eyeliners.... Por isso é que é bom investir em produtos próprios para este fim!

No final do ano passado resolvi comprar um sabonete de limpeza da da Vinci uma marca de pincéis que já conhecia das pinturas e que no ano passado apareceu no mercado com uma linha de pincéis para maquilhagem! 

Este sabonete existe disponível em dois tamanhos 40gr e 85gr, a custarem 8,89€ e 14,90€ respectivamente e vêm dentro de uma latinha, que dá imenso jeito para o guardar depois das utilizações. Como foi a primeira vez que o adquiri optei pelo tamanho mais pequeno e embora compense mais em termos de valor comprar o maior, este tem um tamanho ótpimo, cabe perfeitamente na palma da mão. Tem um cheiro suave a limão e dissolve muito bem a maquilhagem acumulada nos pincéis (nomeadamente as bases), fiquei bastante agradada com o seu desempenho!


Não é um produto que seja extremamente caro e é de fácil utilização, é só passar o pincel pelo sabonete em movimentos circulares e passar por água. Confesso que uso o meu mesmo assim, dentro da lata para não estar tempos infinitos com o sabonete na mão que fica toda ressequida da água. No fim passo tudo por água, seco muito bem a lata, enfio o sabonete, deixo-a aberta até secar o sabonete e guardo! Se pretenderem guardar a lata não aconselho muito porque irá acabar por enferrujar mas como eles vêm sempre dentro da lata no próximo virá uma nova... Recomendo!



Davinci - Cosmética



2 comentários:

ES 728x90