Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MOA Fortifying Green Bath Potion


Já falei mais do que uma vez aqui pelo blog do MOA "The Green Balm". É uma marca inglesa que começou apenas por ter o "bálsamo verde" que trata-se nada mais nada menos do que um bálsamo multi-funções que se tornou simplesmente no meu favorito sempre que a minha pele grita secura extrema, seja na cara seja no corpo.

Recentemente adicionaram mais um produto à sua linha o Fortifying Green Bath Potion. Esta nova "poção mágica" trata-se de uma combinação concentrada de óleos para o banho (de imersão) que promete relaxar a mente e aliviar de dores e cansaço.






Na sua base tem uma mistura de ervas revigorante, como a hortelã que tonifica a pele, funcho que desintoxica e acalma, abeto siberiano e bétula para aliviar as dores musculares e ajudar a suavizar a pele.

Este óleo tem um forte cheiro a menta e fará certamente as delícias de quem gosta do cheiro, sei bem que há muita gente que abomina. Devem ser usadas duas a três tampinhas do óleo, diluídas na água do banho. É preciso ter atenção que este óleo é muito concentrado e não deve nunca ser usado directamente na pele.

É a "poção" perfeita para uma banho relaxado quando sentimos o corpo quente e muito cansado. Quando o usei a primeira vez senti uma sensação estranhíssima que nunca tinha experienciado com outro produto. Ele é tão, tão refrescante que num banho de água quente não conseguia ter a sensação da água quente, mas apenas no efeito refrescante da menta (frio mesmo!). Portanto, há mesmo que ser cauteloso na dose que se coloca na água!

Quanto à fragrância, para mim é maravilhosa e revigorante. Não é perfumado, não é um cheiro sintético, é uma mistura de menta com ervas, é como mergulhar num banho no meio do campo.





As embalagens foram reformuladas e agora apresentam-se num vidro verde maravilhoso, embora quanto a embalagens para ter na casa de banho prefiro em plástico pelo risco de partirem... 

Este óleo contém 100m, custa aproximadamente 35€ e pode ser comprado online directamente no site da marca.

À semelhança do bálsamo, é:

  • 100% natural
  • Sem componentes sintéticos
  • Sem parabenos
  • Sem perfume
  • Sem álcool
  • Sem lanolina e vegetariano
  • Adequado para peles problemáticas e sensíveis 

Ingredientes: Helianthus Annuus (sunflower) Seed Oil, Mentha Piperita (peppermint) Oil, Foeniculum Vulgare (fennel) Oil, Laureth-3, Simmondsia Chinensis (jojoba) Seed Oil, Achillea Millefolium (yarrow) Extract, Abies Sibirica (fir needle) Oil, Betula Lenta Bark (sweet birch) Oil, Tocopherol, CI 75810 (chlorophyll).





4 comentários:

ES 728x90